quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Raquel (PSC 20) e Rui Muniz vão dar explicações.



A Deputada Federal Raquel Muniz (PSC-20), ao lado do Presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) 



A operação da Polícia Federal contra o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, enfraqueceu a deputada federal Raquel Muniz e o prefeito Ruy Muniz, que perderam o principal suporte político em Brasília. Durante a campanha de eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados, o avião do Grupo Soebras foi usado várias vezes para os deslocamentos de lideres de Eduardo Cunha. O casal montes-clarenses procurou tomar proveito da proximidade com Eduardo Cunha, em defesa dos seus interesses. Porém, com o cerco fechando, já começam a repensar a situação, querendo se aproximar do Governo Federal.
Na tarde da última segunda-feira (14), comprovando desespero, Ruy e Raquel Muniz atacaram de forma clara o delegado Gilmar da Silva Medeiros, da Receita Federal; o delegado da Polícia Federal, Marcelo Eduardo Freitas e o procurador federal André Vasconcelos Dias, além do Ministério Público Estadual, alegando que tem sido vítima de perseguição e que foi formada uma Força Tarefa para investigá-lo. O prefeito foi mais grosseiro, ao chamar o delegado fazendário de mentiroso e que tomará providências judiciais contra todos envolvidos. No ano de 2012, episódio similar ocorreu em Montes Claros.
Desde o mês de junho que a Polícia Federal passou a investigar um esquema montado pelo Grupo Soebras para trazer equipamentos hospitalares da Alemanha, com o CNPJ da antiga Associação de Promoção e Assistência Social (APAS), que foi transformada em Associação Mantenedora de Estabelecimentos Escolares, Promoção e Ação Social (AMAS) e cujo endereço é o campus da Funorte na área central, mas com 20 filiais, todas elas onde a Soebras tem unidades escolares. A investigação é saber como a Prefeitura conseguiu transformar o CNPJ de entidade pública em privada. O CNPJ da AMAS foi cancelado no dia 11, por causa das fraudes.
Ontem mesmo o Ministério Público Federal e a Polícia Federal receberam cópia de convênio assinado entre a AMAS Brasil com a Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, onde a entidade assumiu no dia 9 de julho, a Praça de Esportes Municipal pelo período de 20 anos, assumindo o compromisso de revitalizá-la. A AMAS venceu a licitação para reformar, manter e gerir a praça de esportes, conforme convênio com a Unincor, que passou a fazer parte do Grupo Soebras. O evento do convênio foi assinado com as presenças de Ruy e Raquel Muniz.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário