segunda-feira, 19 de julho de 2021

DEPOIMENTO DE CATÓLICO

 



Jornal Tribuna Mineira 

O nosso Jornal tem recebido muitas sugestões. Uma delas é que abríssemos espaços para que religiosos pudessem publicar as suas experiências religiosas que são conhecidas por depoimentos. Confesso que tenho a minha maneira de falar com o Nosso Pai maior que é Deus e não assumo compromissos em frequentar locais para orar. "A minha casa é o melhor local para eu agradecer a Deus a pessoa feliz que sou". Com o caminhar na vida criei a minha forma de falar diretamente, primeiramente, com DEUS e em seguida com todos os meus protetores. 

Hoje, publico o depoimento do senhor Marcos Aguiar Silva ( Coração de Jesus -MG). Respeitando aquele momento que ele teve a inspiração para prestar o depoimento estou publicando o texto que recebi sem fazer correções. O ideal seria que os depoimentos que certamente virão para eu publicar sejam revisados por pessoas amigas ou parentes. Eu sou escritor e nunca deixo de pedir uma revisão do que escrevo. Outro exemplo é o ex-jogador de futebol que passa a escrever em jornais cujo os seus textos passam pelas mãos do revisor. Então, os jornais usam o nome do ex-jogador e as suas experiências. 

Autor : Marcos Aguiar Silva

DEUS RESGATANDO SEU FILHO PERDIDO NO MEIO DA MULTIDÃO

Veja esta história que aconteceu no ano de 2015 no final do mês de maio para o inicio de junho. Aconteceu comigo algo muito estranho, inesperado e ao mesmo tempo chocante, abateu sobre mim em meu local de trabalho uma sensação de que aquele seria o meu último dia de pode habitar neste mundo, pois tive o desejo de fazer a oração de São Jorge e comecei a rezar constantemente pedindo sempre proteção. No final do meu trabalho e de tanto sofrimento com a mente pressionada do que poderia acontecer comigo, não consegui nem sequer levar as minhas coisas do trabalho de volta para casa. No dia seguinte foi só agravando o problema mas, me veio junto de todo o sofrimento a presença e as coisas de Deus e de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, esse pensamento ficou muito forte em minha mente pois, eu estava prestes a completar os meus 33 anos de idade e que eu morreria da mesma forma que o meu Senhor Jesus Cristo morreu, que eu partiria desse mundo, não viveria mais, pois achava que tudo estava acabando.

Chamei toda a minha família e disse que eu estava sendo tocado pelo Espírito Santo de Deus, que eu tinha encontrado um enorme tesouro e que teria que viver andando no mundo levando os ensinamentos que o Nosso Senhor Jesus Cristo tinha nos ensinado. Senti necessidade de ira na Canção Nova de Evangelização fazer novas obras que deixaria o povo encantado com tantas bênçãos que viria dos meus testemunhos, mas, o que mais vinha em meus pensamentos e me angustiava muito era a falta de perdão que eu não conseguia ver nas pessoas.

O tempo passando e eu só queria rezar, me encher da presença do Espírito Santo e de Nosso Senhor Jesus Cristo na minha vida e isso fez com que eu melhorasse cada vez mais, fiquei quase uns cinco anos rezando constantemente todos os dias e todas as vezes em que saia de casa pedia sempre as pessoas que também rezassem por mim.

Um dia em um passeio na casa do meu pai eu tive uma necessidade extrema de sentir a presença do Espírito Santo em mim, e como o meu pai era uma pessoa cheia do Espírito Santo, ele estava com o braço machucado, pegou um balde cheio de água e começou a lavar todo o braço, a água em que ele lavou ficou cheio de sangue e eu no desespero de sentir que seria batizado no Sangue do Espírito Santo, naquele instante eu peguei toda a água suja de sangue, lavei o meu rosto e toda a minha cabeça com o sangue do meu pai, desse dia em diante o amo de Deus e de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo foi cada vez mais aumentando e presente na minha vida.

Quando eu estava todo cheio do Espírito Santo sai a procura de alguns padres para saber o que de fato Deus estava querendo comigo, se ele queria me usar para poder dar testemunho ou evangelizar as pessoas, pois tudo o que vinha em minha mente era maravilhoso e que ninguém talvez poderia ter vivido na vida um sentimento tão puro de encontro e de amor por Deus e de ficar todo entusiasmado com tantas graças recebidas.

Fui ao encontro de um padre e fiz uma enorme confissão, falei pra ele tudo o que estava vivendo e pedi a ele que orasse em minha cabeça. Ele orou, ungiu a minha testa com óleo e disse que eu poderia ir para casa, no mesmo dia olhei no espelho e vi um grande sina vindo de Deus, que estava escrito em minha testa “ RENASCIDO EM CRISTO ”. Desse dia em diante em prometo a Deus que viveria levando as suas mensagens para o povo e que naquele momento a minha vida seria toda entregue a ELE.

Hoje em dia vivo levando as palavras, orações e mensagens para as pessoas para que os seus dias sejam sempre bons com a presença de DEUS e a companhia de Vosso Filho Jesus Cristo, pois não importa o tamanho do sofrimento que passamos, DEUS está sempre presente conosco.

O mais importante é que todo o dia acho que é um dever em me sentir bem e de fazer com que as pessoas se sintam assim também e que é possível viver sim no Amor de Deus, pois é dessa forma que ELE deseja que vivamos sempre e na companhia do Espírito Santo.

Quando eu achei que o meu fardo na vida estava muito pesado para carregar, veio em minha mente esta passagem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“ Vindi a mim todos vos que estais cansado e fatigado e sob o peso de vossos fardos e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprender de mim, porque sou manso e humilde de coração e vós encontrarei descanso. Pois o meu jugo e suave e o meu fardo é leve”. Depois disso a minha vida mudou totalmente da água para o vinho.

Hoje quando converso com as pessoas digo e elas que, depois que temos um encontro pessoal com Deus, ficamos apaixonados com o seu filho Jesus Cristo e que desse dia em diante, não somos nós que vivemos , e sim, Nosso Senhor Jesus Cristo vivendo em nós todos os dias de nossas vidas. Quando isso acontece não é muito fácil da controlar, pois vivemos sempre atentos no que o Nosso Senhor Jesus Cristo quer nos falar ou revelar para aumentar a nossa fé e a fé na vida das pessoas que amamos e que podemos sim nele confiar, pois ele cuida de tudo em nossas vidas. É preciso acreditar e seguir os seus mandamentos e ensinamentos que ELE transmite todos os dias para nós.

Em tudo o que tenho vivido sinto uma grande admiração pela história do Apóstolo Jó, que pode voltar tudo o que tinha,mas confiou no Senhor e depois de muito sofrimento sem perder a fé,recebeu tudo de volta e o mais precioso, dobrou a fé em Deus, o que de melhor um ser humano poderia alcançar em sua vida terrena.

No passar do tempo dos 05 anos de muita dedicação e entrega de vida nas mãos de Deus eu pude voltar para a escola a terminar os meus estudos, eu sempre senha que seria de extrema necessidade ter, mas que não seria nada fácil para mim, No período em que eu passei a estudar, conheci um amigo que gostava muito de pescar, falei para ele que eu tinha um molinete em casa e que daria a ele de presente. O tempo foi passando, eu terminei de concluir os meus estudos, até que um dia pude arranjar um emprego novo e no meu local de trabalho veio me visitar o meu ex-colega de escola acompanhado por um amigo, ele se lembrou do molinete de pesca que eu o tinha dado de presente e que passou a pescar muito mais peixes, foi neste mesmo instante que eu interrompi a conversa dos dois  disse a ele que eu tinha uma isca nova de pesca e dei a ele uma simples reflexão ao pai do céu que dizia assim; quando nos sentimos tocados pelo Espírito Santo experimentamos uma sensação e sede de Deus, que é como se estivéssemos em um deserto e quiséssemos encontrar a qualquer custo a fonte de água viva, que é o Nosso Senhor Jesus Cristo. E que ele nos preenche de tal forma que não tem nada no mundo que nos possa saciar essa sede infinita de tê-lo dentro dos nossos corações e que tudo o que fazemos não importa se não for estar na sua presença gloriosa e de teu inesgotável amor, amor que nos purifica levando-nos a sermos sempre santos e a fazer com os outros irmãos também se torne assim a casa dia. Essa é a forma que o nosso Deus nos faz sentir quando estamos na tua presença. Amém

Ele ficou todo surpreso com tudo isso e ficou todo entusiasmado andando de um lado para o outro, refletindo. Mas eu poderia ter dado a ele qualquer outra coisa, mas quis levar para ele uma pesca nova como Jesus fez com os seus doze discípulos, pescador de homens.


Com mais de 1000 vídeos, estamos no YouTube. Para receber as próximas reportagens, por favor, inscreva-se:

https://www.youtube.com/channel/UCNdb4xTjCUldP81v7jbx9Kg 


Nenhum comentário:

Postar um comentário