segunda-feira, 8 de novembro de 2021

O CIDADÃO NÃO PODE DENUNCIAR?



Levi Lafetá - Jornalista , Bacharel em Direito, Escritor, Administrador de Empresa e Radialista.

Não dá mais para esperar. Este jornalista pede ajuda aos seus colegas brasileiros e estrangeiros para tomarem ciência do que se passa no município de Coração de Jesus- Norte de Minas Gerais. Denuncias não são investigadas pelo Ministério Público Estadual e a população tropeça com os corruptos pelas esquinas da cidade. Impossível uma denuncia, datada de dezembro de 2017, o denunciante não tenha sido informado sobre o andamento. E o que se viu , a partir de dezembro de 2017, foi a corrupção "parindo" , a cada mês, um novo corrupto com o perfil daqueles que mais velhos e continuando com as mazelas. E mais, dois Inquéritos Policiais, um de 2006 e outro de 2011, que nunca chegam ao fim dormindo na Policia Civil já que a vítima, também, desconhece quais as providências tomadas. E o descaso será maior se o denunciante for da TERCEIRA IDADE.

Caso os nossos seguidores queiram tentar apresentar denuncias, os caminhos oferecidos pelo MPMG são estes:
Telefones: 127 (gratuito para Minas Gerais), (31) 3330-9504 e (31) 97336-1135 (Whatsapp) de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 18h00min]

ALGUMAS DAS DENUNCIAS APRESENTADAS EM DEZEMBRO DE 2017 E QUE,EM NOVEMBRO DE 2021, NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA PARA QUE OS DENUNCIADOS PARECEM DE CONTINUAR PRATICANDO ILEGALIDADES.

1 - PRIMEIRO INQUÉRITO POLICIAL / INSTAURADO EM 2007 / OS QUADRILHEIROS RETIRARAM 23 PÁGINAS DE UM PROCESSO. JÁ SE PASSARAM 14 ANOS E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE MG TOMOU CONHECIMENTO VÁRIAS VEZES ATRAVÉS DE PETIÇÕES E NADA FOI FEITO. A QUADRILHA, COMO FORAM QUALIFICADOS POR UMA DELEGADA DE POLÍCIA QUE FICOU POUCOS DIAS NESTA COMARCA, OS FORA DA LEI, CONTINUARAM CRESCENDO E A SEGUIR MAIS OUTRO INQUÉRITO QUE NÃO DEU EM NADA.

NÚMERO TJMG: 077507009740-4


NUMERAÇÃO ÚNICA: 0097404-76.2007.8.13.0775

JESP CRIMINAL

ATIVO

 

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0097404-76.2007.8.13.0775

Classe: 

Petição     

 

 

Assunto: 

-

CS: -

 

 

 

 

Vítima: 

L.A.L.

 

Última(s) Movimentação(ões):

 

REMETIDOS OS AUTOS À DELEGACIA REMETIDOS A DEPOL  

REMETIDOS A DEPOL   

31/03/2011

PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE  

  

29/03/2011

CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO  

JUIZ(A) PRESIDENTE(A) 30070730   

28/03/2011

 

Dados Completos

Todos Andamentos

Todas as Partes/Advogados

 

 

 

 

Consulta realizada em 26/08/2011 às 09:45:37

 O QUE A QUADRILHA/BANDO MUDOU NO PROCESSO DE UMA AÇÃO DE USUCAPIÃO, ALÉM DA PÁGINAS RETIRADAS, E QUE O JUIZ REMETEU À POLÍCIA CÍVIL.



2 - INQUÉRITO POLICIAL / instaurado em 2010

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0012977-44.2010.8.13.0775

SECRETARIA DO JUÍZO

ATIVO

                                         

Classe: 

Inquérito Policial     

 

 

Assunto: 

PENAL > Crimes contra a Paz Pública > Quadrilha ou Bando

CS: -

 

 

 

 

Vítima: 

L.A.L.

Indiciado : 

A.M.S. e outros.

 

Última(s) Movimentação(ões):

 

REMETIDOS OS AUTOS À DELEGACIA REMETIDOS DELEGACIA  

REMETIDOS DELEGACIA   

16/03/2011

JUNTADA DE PETIÇÃO DIVERSA  

  

24/02/2011

PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE  

  

18/02/2011

 

Dados Completos

Todos Andamentos

Todas as Partes/Advogados

 

 

 

 

Consulta realizada em 26/08/2011 às 09:49:27

1ª Instância: Números Partes Advogados 2ª Instância: Números Partes Advogados   

Comarca de Coração de Jesus - Dados do processo

Todas as Partes/Advogados

 

 


NUMERAÇÃO ÚNICA: 0012977-44.2010.8.13.0775

SECRETARIA DO JUÍZO

ATIVO

 

Vítima: 

L.A.L.

- NATURAL

Indiciado: 

A.M.S.

- NATURAL

 

W.A.P.

- NATURAL

 

W.R.P.

- NATURAL

 

N.M.R.P.L.

- NATURAL

 

P.A.F.N.

- NATURAL

 

P.R.C.

- NATURAL

 

R.M.D.

- NATURAL

 

Consulta realizada em 26/08/2011 às 09:50:15 

VÍTIMA : LAL : 

INDICIADOS:      A.M.S. (FALECIDO)

                            W.A.P.  WENDEL ALMEIDA PRATES

                            WASHINGTON REZENDE PRATES ( FALECIDO )

                            NAIR MARIA REZENDE PRATES LEAL

                            PEDRO ALVES DA FONSECA NETO

                            PULQUERIO RABELO DA CONCEIÇÃO

                            RONALDO MOTA DIAS

             ANTÔNIO JOSÉ LEAL JUNIOR

Comarca de Coração de Jesus - Dados do processo

Dados Completos

 

 


NUMERAÇÃO ÚNICA: 0012977-44.2010.8.13.0775

SECRETARIA DO JUÍZO

ATIVO 

 

Distribuição: 26/05/2010

Valor da causa: R$ 0,00

 

Classe: Inquérito Policial

 

 

Assunto:  PENAL > Crimes contra a Paz Pública > Quadrilha ou Bando

Município do processo: CORAÇÃO DE JESUS/MG

Competência: CRIME

 

 

 

 


SITUAÇÃO ATUAL

 

CS: -

 

Última(s) Movimentação(ões):

REMETIDOS OS AUTOS À DELEGACIA REMETIDOS DELEGACIA  

REMETIDOS DELEGACIA   

16/03/2011

JUNTADA DE PETIÇÃO DIVERSA  

  

24/02/2011

PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE  

  

18/02/2011

 

Todos Andamentos

 


PARTE(S) DO PROCESSO

 

Vítima: 

L.A.L.

- NATURAL

Indiciado: 

A.M.S.

- NATURAL

 

W.A.P.

- NATURAL

 

W.R.P.

- NATURAL

 

N.M.R.P.L.

- NATURAL

 

P.A.F.N.

- NATURAL

 

P.R.C.

- NATURAL

 

R.M.D.

- NATURAL

 

Consulta realizada em 26/08/2011 às 09:51:35

 3 -  VERBA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL 


4 - ATÉ NOS DIAS DE HOJE, ESTE JORNAL RECEBEU DE INTEGRANTES DA SOCIEDADE ( ALTO BOM JESUS ) VÍDEOS MOSTRANDO QUE O CANABRAVA ESTÁ MORRENDO. ESTA DENUNCIA FOI PROROCOLADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, EM CORAÇÃO DE JESUS-MG, EM MAIO DE 2005.


5 - Este Jornalista não duvida que a Organização/Dias poderá, a qualquer minuto, o agredir fisicamente tendo em vista a falta de cumprimento pelo MPMG do Estatuto do Idoso. Uma verdadeira discriminação! A justificativa é muito simples. Se durante esses 14 anos a vítima denunciou e nunca foi contestado legalmente pelos denunciados é sinal que as denuncias procedem. Entretanto, nota-se, com bastante clareza, a tranquilidade da Organização em não se preocupar com o lado legal porque tem a omissão das autoridades. Um dos exemplos da falta de investigação pelo MPMG é a desapropriação de terrenos para a construção do ANEL RODOVIÁRIO. Toda documentação foi entregue ao MPMG. Em outubro de 2008, o senhor Ronaldo Mota Dias perdeu as eleição e em dezembro , a toque de de caixa tudo foi aprovado pela Câmara de Vereadores, desapropriou áreas, pagou e até a presente data não tivemos resposta do Ministério Público. Mas, qualquer criança sabe quem ocupa a referida área. Vade Retro !!!

6 - POR CAUSA DA PETIÇÃO PROTOCOLADA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL , EM CORAÇÃO DE JESUS-MG, NO DIA 10 DE AGOSTO DE 2021, ÀS 9:30 HRS. FOMOS CONVIDADOS A PRESTAR ESCLARECIMENTOS. A PROMOTORA ANDREÍA NUNES DURÃES. DURANTE A ENTREVISTA A DOUTORA PROMOTORA DEMONSTRAVA QUE NÃO ESTAVA ACREDITANDO NO QUE ERA COLOCADO EM CIMA DE SUA MESA. E,POR COINCIDÊNCIA OU NÃO, ELA NÃO MAIS VOLTOU À COMARCA. SERÁ O QUE ACONTECEU! ELA DEVIA TER COMEÇADO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS E CONTRARIOU ALGUÉM.

EXCELENTÍSSIMA DOUTORA ANDREIA NUNES DURAES 

        REPRESENTANTE  DO MINISTÉRIO PÚBLICO/MG

As perguntas que não querem calar:

a) “Até quando continuará sendo vítima de uma Organização que a cada minuto apropria-se indebitamente deste município”?  

b) Vale a pena denunciar? – A vítima entende que não.

LEVÍ ARAÚJO LAFETÁ, corjesuense (04.08.1944), aposentado (77 anos), Jornalista, Radialista, Bacharel em Direito, Escritor, Administrador de Empresa e General Manager (futebol), CPF 164 474 177 – 68, residente nesta cidade, e-mail: leviaraujolafeta@gmail.com, vem, mui respeitosamente, expor e requerer:

Bom dia, Senhora Promotora de Justiça.

HOJE, esta VÍTIMA completa 77 anos de vida. E destes 77 anos, 12 deles esperando, como um verdadeiro cidadão, que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais comece a cumprir o ESTATUTO DO IDOSO. São doze anos que a ORGANIZAÇÃO DO SENHOR RONALDO MOTA DIAS brinca com os cidadãos de bem, com a Justiça, com os idosos e jovens. Não há desculpa da quantidade de processos, tendo em vista que por aqui já passaram dezenas de Promotores de Justiça. É um verdadeiro descaso, esta VÍTIMA continuar no final da fila para merecer uma resposta do MPMG. Esta VÍTIMA escolheu o dia do seu aniversário para que o MPMG tome imediatamente as providências contra ela, por continuar falando sempre as verdades nas redes sociais, ou contra uma Organização como está na vasta documentação anexa na denuncia protocolada no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PUBLICO datada de DEZEMBRO DE 2017.  Enquanto o MPMG, através de dezenas de Promotores de Justiça, se omite em cumprir o ESTATUTO DO IDOSO, os integrantes continuam sem ser fiscalizados pela maioria dos Vereadores que continua usando e abusando de diárias para se matricularem em cursinhos. Afinal, é duvidar da inteligência dos honestos: PARA QUE CURSOS SE APOIAM O PREFEITO EM TUDO?  

1 – O Ministério Público Estadual é o que se lê a seguir:

 “O Ministério Público é dividido em Ministério Público da União e Ministério Público dos Estados”. Ou seja, cada estado brasileiro tem um órgão fiscalizador próprio, cuja missão é defender os interesses da sociedade e garantir os direitos dos cidadãos e cidadãs. De uma forma geral, o MP Estadual é responsável por manter a ordem jurídica de seu estado de origem e garantir a aplicação da lei em diversas áreas. Por isso, deve estar em constante harmonia com a sociedade, pois atua em seu favor em diversas áreas, como saúde, educação, direitos humanos, consumidor, crime, patrimônio público, meio ambiente, entre várias outras. (o grifo é da vítima)

2 – Afinal, a vítima aqui não é um cidadão? Para ter as suas denuncias levadas a sério tem que ter o perfil de corrupto igual aos denunciados ao CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, em dezembro de 2017? Ou é obrigada a constituir advogado para ajudar o combate a corrupção?  Aliás, é o que mais se vê na mídia são corruptos denunciando corruptos e as ações andando como um bólido. Ou devemos dar razão ao saudoso Rui Barbosa? Ele escreveu e esta vítima ainda não tem vergonha de ser honesto.


De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".


O sexto livro desta VÍTIMA recebeu o título “ ...VERGONHA DE SER HONESTO “ ( 2001, com base na experiência desta vítima nos corredores do fórum do RJ ). Por causa desta obra/denuncia, esta VÍTIMA foi convidada para falar na CPI DO SENADO. Caso haja dúvida, os vídeos estão no seu canal no Youtube que poderão ser vistos através do BLOG http://forcaalmirantedeoposicao.blogspot.com/

A PARTE II do “...VERGONHA SER HONESTO – PARTE II “ está em fase de revisão para ser lançado ainda este ano.

 

OS INQUÉRITOS DORMINDO NA GAVETA DO DELEGADO. ESTA VÍTIMA NUNCA RECEBEU INFORMAÇÕES. É BOM LEMBRAR QUE MP/MG/CJ TOMOU CONHECIMENTO. SÃO MUITAS DENUNCIAS E NENHUMA DELAS  NÃO INTERESSA AO MP.

1 -

NÚMERO TJMG: 077507009740-4

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0097404-76.2007.8.13.0775

JESP CRIMINAL

ATIVO

Vítima: 

L.A.L. ( LEVÍ ARAUJO LAFETÁ )

                                      

Última(s) Movimentação(ões):

 

REMETIDOS OS AUTOS À DELEGACIA REMETIDOS A DEPOL  

REMETIDOS A DEPOL   

31/03/2011

PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE  

  

29/03/2011

2 - 

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0012977-44.2010.8.13.0775

SECRETARIA DO JUÍZO

ATIVO

 

Classe: 

Inquérito Policial     

 

 

Assunto: 

PENAL > Crimes contra a Paz Pública > Quadrilha ou Bando

 

 

 

 

Vítima: 

L.A.L. ( LEVI ARAUJO LAFETÁ )

 

Indiciado : 

A.M.S. e outros.

 

Última(s) Movimentação(ões):

 

 

REMETIDOS OS AUTOS À DELEGACIA REMETIDOS DELEGACIA  

REMETIDOS DELEGACIA   

16/03/2011

JUNTADA DE PETIÇÃO DIVERSA  

  

24/02/2011

PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE  

  

18/02/2011

 

3 – As provas estão na denuncia que não houve investigação para evitar o crescimento da Organização. Os corruptos neste município continuam intocáveis ao ponto de serem denunciados, com provas cristalinas, foram candidatos à administração do município e de cadeiras na Câmara de Vereadores. Qualquer criança sabe disto. Mas, não falam para não serem perseguidos e humilhados. O Chefe da Organização 22 – Ronaldo Mota Dias - as estátuas estão gargalhando- ainda está respondendo Ações de prestações de contas quando era prefeito em São João da Lagoa-MG e neste município. Impedido de se candidatar carrega no colo o seu irmão Robson Adalberto Mota Dias que deu continuidade aos desmandos e responde a ações criminais, entretanto, continua forte andando pelas ruas.

4 – O senhor Ronaldo Mota Dias faz parte de um Inquérito Policial que nunca chega ao fim onde, juntamente com parte da Organização, está INDICIADO e nunca é DENUNCIADO pelo Ministério Público/MG que TEM A MISSÃO DE DEFENDER OS INTERESSES DA SOCIEDADE. Afinal, quais são as definições de SOCIEDADE e de CIDADÃO aqui neste Município? A pergunta procede porque esta VÍTIMA morava no Rio de Janeiro (desde 1957) e ao exercer a advocacia sempre encontrava respostas às perguntas.

5 – Para não alongar muito, apenas, para informar que esta vítima já levou ao conhecimento do MP mais de 80 petições, ao longo destes últimos doze anos, e todas mostrando as irregularidades da Organização/DIAS que teve a liberdade de nomear FUNCIONÁRIOS FANTASMAS e, certamente, vai continuar impune porque vão continuar LIVRES de denuncias sérias como desta VÍTIMA.

6 – Finalmente, a mudança de endereço do MP/CJ tem muito com os  protestos bem fundamentados desta VÍTIMA. Eis a informação que, talvez, Vossa Excelência não saiba. Depois de um pequeno desentendimento com o competente Promotor de Justiça Paulo Cesar Vicente esta vítima foi ouvida e, com urgência, foi providenciada a mudança do gabinete. E o Promotor Paulo Cesar passou a acompanhar as denuncias desta VÍTIMA. E PORQUE PAROU? O documento anexo de 2019 mostra que o Doutor Paulo César Vicente e a Excelentíssima Senhora Doutora Juíza Luciana Torres assumiram o compromisso com a sociedade brasileira para saber de tudo que foi dito no inicio da denuncia. No documento em anexo, DATADO DE 30 DE SETEMBRO DE 2019, Vossa Excelência constatará que a Organização chefiada por Ronaldo Mota Dias estava sendo INVESTIGADA. E por qual razão parou?

7 – Esta VÍTIMA/ Jornalista, desde 2006, evitou levar ao conhecimento da sociedade brasileira e de milhares de seguidores no Brasil e no exterior o tratamento que tem recebido do MP/MG.

Verdade, mesmo com denuncias e provas a TITULAR DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEL, conhecida por DONA NAIR, e seu marido conhecido por JUNIOR LEAL (nora e filho de funcionário do MP/MG), mesmo INDICIADOS, continuou abastecendo o prefeito ROBSON ADALBERTO MOTA DIAS em apropriar-se INDEBITAMENTE de imóvel desta VÍTIMA.

Não deseja que a Rede Globo de televisão apresente matérias iguais ao primeiro prefeito brasileiro que usou tornozeleira eletrônica (Antônio Cordeiro de Faria – (Toninho Cordeiro) e o conhecido Doutor Pedrinho com uso indevido do dinheiro publico comprando até queijos e aguardente. E o interessante é que o Senhor Toninho Cordeiro foi às ruas pedir votos para o seu menino, de apenas 28 anos de idade, que deve ter usado fraldas com o nosso dinheiro. Será que ele não está impedido pela condenação? E mesmo devolvendo aos cofres públicos não desiste de querer sentar novamente na cadeira de prefeito e sempre aproveitando das dificuldades que os políticos deixam a população que fica feliz com um “tapinha nas costas”. Até quando?

Pelo exposto, REQUER:

A)         Informação de como a denuncia datada de dezembro de 2017 e os Inquéritos Policiais que devem estar próximos a uma noite “da valsa dos quinze anos tendo como denunciados os mesmos que continuam mandando no município, mas, não terão descanso enquanto continuarem perseguindo esta VÍTIMA e a sua família.

B) Decepcionado com o que acontece na sua cidade, usando a chamada de matéria jornalística, “FILHO E NORA DE INTEGRANTE DO MP/MG, MESMO INDICIADOS, CONTINUAM PERSEGUINDO A VÍTIMA” pede autorização ao Ministério Publico Estadual para levar ao conhecimento do público brasileiro, QUANDO COMPLETAR 20 ANOS DA ADMINISTRAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO/DIAS NA COMARCA DE CORAÇÃO, através dos seus três canais no YOUTUBE.

C) São 20 anos de impunidade em DEFESA DA SOCIEDADE CORJESUENSE e porque não dizer da SOCIEDADE BRASILEIRA.

Termos em que

Pede deferimento

Coração de Jesus – MG, 04 de agosto de 2021.

 

 

 

Leví Araujo Lafetá

 

EM ANEXO:

PENDRIVE com os seguintes assuntos:

1 – Mensagem ao CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, em 20 de maio de 2021.

2 - Vídeo mostrando o deboche da atual administração Robinho Dias.

3 - Edição antiga do Jornal Tribuna Mineira onde se esperava mais atenção da Justiça (2008) para dar um basta na Titular do Cartório do Primeiro Registro de Imóvel.

4 - Documento falso de Contrato de Comodato, que consta da denuncia de 2017 ao CNMP, criado pelo antão prefeito de Coração de Jesus-MG o indiciado RONALDO MOTA DIAS e o senhor PEDRO ALVES DA FONSECA NETO, atual Secretário de Esporte, e protegido e concunhado do atual prefeito ROBINHO DIAS.

5 – Acompanhamento da “administração” do Robinho Dias e publicações.

6 - Um dos mais novos integrantes da Organização usa papel da OAB para dar recibo de honorários. Que Brasil é este! Hoje, Procurador do município e, para induzir a Justiça a erro, distribuiu Ação com QUATRO FOLHAS em branco e OITO com fotos (não citadas na inicial) e teve a conivência de algum funcionário da Secretaria e JÁ QUE foram NUMERADAS E CARIMBADAS E RUBRICADAS.

AÇÃO ENTRE AMIGOS, ETC. Vergonha! 

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0001393-62.2019.8.13.0775

Classe: 

Procedimento Ordinário     

 

 

Assunto: 

PROCESSUAL CIVIL > Processo e Procedimento > Antecipação de Tutela / Tutela Específica

CS: -

 

Autor: 

MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS

Réu : 

CLUBE RECREATIVO DE CORAÇÃO DE JESUS

 

Não é crime? E a OAB/MG não foi comunicada?   E a cópia o processo foi levada, por esta VÍTIMA, ao conhecimento do Promotor Paulo Cesar Vicente. Um descaso para quem tem coragem de denunciar. O processo com todas essas irregularidades foi a julgamento numa segunda feira, pela manhã quando a Juíza Luciana não esteve presente, Ação BATIZADA de “AÇÃO ENTRE AMIGOS”; De um lado o desejo da família DIAS, do Prefeito Robinho e do profissional em politica de nome Ronaldo Mota Dias, Antônio José Leal Junior, Senhora Titular do Cartório de Registro de Imóveis, o Procurador do Município e do outro lado o seu concunhado Pedro Alves da Fonseca Neto. O vídeo mostrando página por página se encontra num dos canais da VÍTIMA. Mas, através de e-mail foi levado ao conhecimento de Vossa Excelência.

https://www.youtube.com/watch?v=vOHzYKuE23o&t=181s

7 - Acompanhando a liberdade do prefeito Robinho Mota Dias em praticar irregularidades sem medo da Justiça.

8 - Matéria do Jornal Tribuna Mineira ajudando a população menos esclarecida quem é o prefeito irmão do Ronaldo Mota Dias.  

9 - Demonstrando não ter medo da Organização, mais uma matéria jornalística.

10 – MENSAGEM à Doutora Promotora / CJ, datada de maio de 2021, que não se interessou em ouvir o Jornalista / VÍTIMA Leví Lafetá.

11 - O Ronaldo Mota Dias demonstra ser muito forte, até agora, na Justiça mineira. E o seu amigo e advogado de longa data (1998) usou, por muitos anos, TRÊS NÚMEROS DE CPF’S e nada de condenação.  Até quando?

12 - Que país é este! Respondendo a várias Ações, todas enganando o povo, ROBSON ADALBERTO MOTA DIAS teve o privilégio de se candidatar e disputar as eleições de 2020.

 

 

  

 

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário