domingo, 21 de janeiro de 2018

CURIOSIDADES ESPORTIVAS - RIO DE JANEIRO


RIO DE JANEIRO
Pesquisa

1. Em 1987, os treze maiores clubes do país criaram um Brasileirão de verdade que recebeu o nome de Copa União. O Flamengo foi o seu primeiro campeão.

2. O jornalista carioca, já falecido,  Ruy Porto, certa ocasião em um programa de televisão tentava explicar aos telespectadores, como havia sido o clássico Botafogo e Vasco, usando botões imantados sobre um campo de futebol na parede. O Vasco da Gama havia sido realizado sob um clima tenso acontecera uma grande zebra com a vitória do Vasco. E o Ruy queria passar para os torcedores a razão da grande vitória cruzmaltina. Logo de início pegou o botão nº 5 que representava o jogador Alcir do Vasco da Gama. E o inexplicável aconteceu quando por seis vezes o comentarista tentou colocar o botão e não fixava no campo imantado. Todos que assistiam sentiam que o Ruy queria dar ao Alcir o prêmio de melhor jogador da partida e responsável direto pela marcação de um ataque fortíssimo que possuía o Botafogo. Então, o Ruy, foi perdendo a paciência e na Sexta vez que o botão caiu ao chão, disse: “querem saber”? O Alcir não jogou nada. Que fique no chão. E continuou, nervosamente, analisando a partida, mas o  jogador Alcir foi esquecido.
Ademir Menezes

3. Ademir Menezes, o inesquecível goleador pernambucano, grande ídolo do C.R.Vasco da Gama como de um sem-número de brasileiros quando vestia a camisa canarinho. Exímio goleador, seu pique era fulminante. Marcou 400 gols em 552 partidas. Oportunista, tinha uma perfeita visão de gol seu maior forte. Goleador-mor em 1949 e 1950, com 30 e 25 gols, respectivamente, e da Copa do Mundo de 1950, com 11 gols. Um fato marcou a história do famoso goleador. Foi no Supercampeonato de 1946, quando o saudoso treinador Gentil Cardoso, na época no Fluminense F.C. do Rio do Janeiro, disse aos dirigentes tricolores: Contrate o Ademir que eu lhes darei o Supercampeonato. E Ademir assinalou o gol que deu o título ao Fluminense na final contra o Botafogo. Em seguida voltou para o Vasco, o seu clube do coração. Despediu-se do Vasco em 1956, deixando muitas saudades.

5. O primeiro campeonato carioca conquistado pelo C.R.Vasco da Gama foi em 1923 e a equipe campeã formou com Nelson Chofer, Leitão, Mingote, Nicolinjo, Bolão e Arthur; Pascoal, Torteroli, Ceci e Negrito. O artilheiro foi Ceci com 9 gols.

6. O ex-jogador do futebol carioca foi escolhido por uma emissora o melhor da partida, recebendo de presente um moto radio. Ao agradecer disse: “estou feliz com o prêmio porque a moto darei para meu irmão e o rádio para a minha mãe”.

7. E o ex-jogador Reno, do futebol carioca, tentando passar o melhor para o seu elenco de garotos disse: “Ou é ou deixa de não é.”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário