domingo, 21 de janeiro de 2018

VALE RECORDAR - ESPORTIVAS INTERNACIONAIS




INTERNACIONAIS
Pesquisa


NADA DE CPI, A PUNIÇÃO É IMEDIATA

1 - Na Itália, em 1980, jogadores do Milan e da Lazio  se envolveram no Totonero, a máfia da Loteria Esportiva italiana.O terceiro colocado na série A era o Milan e a Lazio estava em 13º, foram rebaixados para a segunda divisão.Os clubes Catanzaro e Udinese, na 14a. e 15a. colocações, respectivamente, foram mantidos na primeira divisão.

2 - Depois de conquistar o pentacampeonato francês, em 1993, o Olympique foi acusado de corrupção envolvendo árbitros e jogadores adversários.O título foi cassado e o clube foi suspenso das competições européias e desceu para a segunda divisão.

3 - Mais uma vez na Itália, o Perugia ao conquistar o título da série C não foi para a série B porque se descobriu que o seu Presidente doara um cavalo para um cunhado de um árbitro.




ÁRBITRO-ARTILHEIRO É PUNIDO NA INGLATERRA


Essex- Inglaterra – Descontente com a punição que recebeu da Federação do Condado de Essex, o árbitro Brian Savill decidiu abandonar a profissão. Tudo porque ele marcou um gol numa partida do campeonato local. E o lance não foi por acaso.
Savil apitava a partida entre Earls Colne Reserves e Wimpo 2000. Aos 35 minutos do segundo tempo, o Earls vencia pelo incrível placar de 18 a 1. Depois de um lance confuso na área,o árbitro não titubeou e mandou a bola para o fundo do gol, a favor do Wimpole. O gol do árbitro pouca diferença fez,pois o Earis venceu a partida por 20 a 2.”É um caso inédito na história do futebol mundial,mas não podemos deixa-lo impune”,disse Phil Sammons,presidente da Federação de Essex.



Nenhum comentário:

Postar um comentário