domingo, 18 de março de 2018

VOCÊ SABE O QUE É QUIROLOGIA?



PESQUISA:

                Quirologia




Os egípcios já a usavam 4000 anos antes de Cristo. Os chineses antigos aliavam-na à Podoscopia (leitura dos pés). Aparecem citações sobre ela na Bíblia e nos escritos védicos.
Dizem que Krishna e Buda tinham sinais nos pés, os quais são considerados sinais de grandes destinos.
Durante a Idade Média sua prática foi considerada bruxaria, tendo sido discriminada e seus conceitos deturpados.
Muitos a associam aos ciganos como, se essa ciência fosse exclusivamente deles, o que não passa de uma idéia falsa.. A Quirologia pode ser estudada cientificamente e aprendida por qualquer pessoa que assim o deseje, bastando para isso que haja disposição para o estudo e uma boa capacidade de observação, ao contrário da prática cigana, que é baseada na vidência e intuição, dons pertencentes a apenas determinadas pessoas.
Ciência simples, que não necessita de aparatos e pode ser praticada em qualquer lugar, a QUIROLOGIA divide-se em QUIROMANCIA (estudo das linhas e sinais das mãos) e QUIROGNOMIA (observação do formato das mãos, dedos, unhas, falanges, montes, caráter, personalidade, aptidões profissionais, etc).
Através da QUIROLOGIA podemos conhecer as pessoas profundamente e perceber com clareza o potencial e deficiências de cada um. Além disso, é um excelente instrumento para o autoconhecimento.
Esta ciência permite-nos também a melhoria dos relacionamentos afetivos e grupais (família, trabalho, etc.), orientação vocacional e pedagógica (onde atua como uma forma de amenizar as dificuldades existentes entre pais e filhos oriundas de relacionamentos em que não há um verdadeiro conhecimento da natureza da criança); estudo da compatibilidade entre casais, possibilitando aos que procuram este tipo de direcionamento, que possam conhecer melhor suas afinidades e diferenças, construindo a partir desses aspectos uma convivência mais saudável, com maior compreensão e respeito entre ambos.
O QUIRÓLOGO precisa ter bons ouvidos e estar sempre pronto para escutar, já que, muitas vezes quem o procura deseja muito mais desabafar sobre seus problemas do que realmente ouvir e aceitar conselhos. É de extrema utilidade ter conhecimentos que lhe permitam indicar caminhos alternativos para o consulente, a fim de que este se possa se equilibrar adequadamente, seja por necessidade física, mental ou espiritual, aconselhando-se, nestes casos, um tratamento paralelo com cromoterapia, cristais, florais, psicoterapia, homeopatia e/ou outras terapias de suporte.
O QUIRÓLOGO deve ter, acima de tudo, consciência da sua responsabilidade para com aqueles a quem atende, e saber sempre transmitir-lhes esperanças de melhorias em suas vidas.
Afinal,  temos nosso livre-arbítrio e, através de uma disposição interna para mudanças, podemos modificar nossa personalidade e nosso destino, ocorrendo, dessa forma, a conseqüente alteração das linhas das mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário