sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ABEL CARLOS EM MAIS UM ADEUS.

Treinador Abel Carlos 





SABER A HORA DE PARAR.
O Abel Carlos, como jogador foi um zagueiro rebatedor,sem nenhuma técnica que conseguiu jogar em grandes clubes - Vasco da Gama - Fluminense e até no Paris Saint Germain - França. Teve muita sorte, como jogador e muito mais como treinador. Misturado a outros ex-jogadores fracos como ele foi, ganhou muito dinheiro a olhos vistos. Entretanto, houve um descontrole quando saiu do Fluminense e foi treinar o Flamengo . Na primeira entrevista parecia que já estava comorando o titulo de campeão de "tudo". Ledo engano ! Desatualizado sobre movimentação de jogadores dentro de campo, a mesmice o engoliu, Os adversários já estão "carecas" de saber como jogam as equipes que treina. Mesmo com um elenco fabuloso,deu com os burros n'água no Flamengo. Saiu nervoso...mas não reconhecia que está desatualizado, Falta-lhe humildade para se reciclar.
O desastre começou a rondar pelo lado do Cruzeiro e lá foi o Abel. Ora, com as economias que conseguiu, faltando poucos meses para o fim das competições, deveria ter ido à Europa e assistir umas aulas com treinadores vitoriosos. O exemplo claro foi a forte personalidade do Rogério Ceni querendo implantou um moderno método de trabalho, não aceitou a situação do Cruzeiro.Voltou ao Fortaleza e está muito bem obrigado. Enquanto o Abel se achou "o salvador da pátria". Aquele mesmo Abel que não sendo aproveitado no Paris Germain, ai,sim, com humildade, ligou para este Jornalista pedindo que o assessorasse ( na época, eu militava no Direito Esportivo) para a sua volta ao futebol brasileiro. Na calada da madrugada, desembarcou no Brasil e se apresentou ao Cruzeiro. Assim aconteceu e, pasmem, até hoje não recebi agradecimento e o meu trabalho não foi reconhecido por esse treinador que acaba de se aposentar enterrando todos os sucessos que conseguiu quando o futebol era "quadrado". .
O materialismo e a ingratidão não levam o ser humano a lugar nenhum. E assim vai surgindo mais um comentarista esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário