sexta-feira, 15 de maio de 2020

RONALDO DIAS É QUEM COMANDA A FAMÍLIA


É importante que o eleitor corjesuense, principalmente o jovem, saiba que o Ronaldo Mota Dias não se candidatou a prefeito em 2016 porque estava punido pela Lei Eleitoral. E para que a sua família e seus seguidores não ficassem no esquecimento lançou o seu irmão Robinho Mota Dias que deseja ser candidato à reeleição porque o Ronaldo Mota Dias foi mais uma vez punido pela Lei juntamente com o eterno advogado da família Wendell Almeida Prates. 
O Ronaldo Mota Dias continua nas páginas do Google. Vale a pena recordar. 

Prefeito mineiro busca quarto mandato consecutivo na eleição 2008 
'Costumo dizer que minha profissão é ser prefeito', disse Ronaldo Mota Dias (PR).
Após governar São João da Lagoa, ele vai tentar a reeleição em Coração de Jesus. 
André Luís Nery Do G1, em São Paulo  

Prefeito Ronaldo Mota Dias (PR), que está em seu 3º mandato seguido. Foto: Divulgação/Prefeitura de Coração de Jesus 
Após governar por dois mandatos o município de São João da Lagoa (MG), o prefeito Ronaldo Mota Dias, do PR, tentará obter o quarto mandato consecutivo. Ele tentará a reeleição na vizinha Coração de Jesus (MG). 

Há 12 anos como prefeito, Dias já encara a função como uma profissão. “Costumo dizer que minha profissão é ser prefeito, porque você acaba deixando sua vida para ser prefeito”, disse ele, que é médico veterinário e produtor rural. 

Apesar de a legislação eleitoral impedir que prefeitos, governadores e presidentes se elejam, de forma consecutiva, para mais de dois mandatos, Mota encontrou uma forma de “driblar” a legislação ao mudar o domicílio eleitoral.

Dias se elegeu para o primeiro mandato em São João da Lagoa em 1996, com 1.252 votos. Em 2000, foi reeleito com 1.612. Já em 2004, após se afastar do cargo, mudou de domicílio e se candidatou em Coração de Jesus. Acabou eleito com 6.556 votos.

 Apesar de ter deixado São João da Lagoa para se candidatar no município vizinho, ele diz que isso não gerou rivalidade entre as duas cidades. “Pelo contrário, diminuiu a rivalidade porque você consegue aparar essas arestas”, disse. 

 Segundo o prefeito, ao governar duas cidades próximas uma da outra (a distância é de 22 km) “você consegue fazer um trabalho melhor em nível regional e implementar um novo pensamento. Com isso, você consegue avançar mais do que outros”. 


No entanto, se eleito nas eleições deste ano – o primeiro turno será realizado em 5 de outubro -, ele descarta tentar um novo mandato em um outro município em 2012. “A minha contribuição de prefeito eu já dei. Eu paro por aí [se for reeleito]”, destacou.



Para o advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral, não há nada que impeça que um prefeito seja eleito por um município diferente. "Mas ele precisa renunciar seis meses antes", disse. "Os eleitores é que devem decidir se aceitam que venha um 'estrangeiro'", disse 


Pode clikar, porque o único vírus é político


VEJA QUE ABSURDO! ESTÁ NA INTERNET,RONALDO DIAS CONFESSA QUE É PREFEITO PROFISSIONAL  

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL395895-5601,00-

PREFEITO+MINEIRO+BUSCA+QUARTO+MANDATO+CONSECUTIVO+NA+ELEICAO.html


Há 12 anos como prefeito, Dias já encara a função como uma profissão. “Costumo dizer que minha profissão é ser prefeito, porque você acaba deixando sua vida para ser prefeito”, disse ele, que é médico veterinário e produtor rural.

Apesar de a legislação eleitoral impedir que prefeitos, governadores e presidentes se elejam, de forma consecutiva, para mais de dois mandatos, Mota encontrou uma forma de “driblar” a legislação ao mudar o domicílio eleitoral.

VEJA MAIS...

Uma farta documentação foi entregue à Policia Federal, há mais de oito meses, pelo Vereador Geraldo Lima (PT - São João da Lagoa-MG) provando que as duas Prefeituras pertencem a um grupo de amigos do Sr. Ronaldo Mota Dias.

NOTA: Se você não concorda com a Profissão/Prefeito,encaminha esta mensagem aos seus amigos,independentemente, se são ou não do Município de Coração de Jesus-MG.
Eu estou fazendo a minha parte. E vc?

Finalmente, veja,também, http://www.youtube.com/watch?v=wtqmIzSvMPs  , o mesmo Prefeito batendo na cara de Corjesuense profissional em filmagens e fotografias. 

MAIS NOTICIAS 

O NORTE NET – 19 DE JUNHO DE 2008

ALDECY 

CORAÇÃO DE JESUS



· Em Coração de Jesus, o prefeito Ronaldo Dias corre contra o tempo para tentar acelerar seu programa de obras de forma a acontecer antes das eleições. Evidentemente que busca a reeleição. Nos últimos dias tem se dedicado ao asfaltamento de ruas da sede do município, bem como pelo menos uma rua de cada povoado.  A reforma do parque de exposições recentemente serviu como cartão de visita principalmente para os corjesuenses que não costumam visitar a sede do município. O grupo do chefe do executivo conseguiu na última hora emplacar o nome do comerciante Sibelius Diamantino para a direção da provisória do PTN, que até então vinha sendo coordenada pelo ex-secretário de Toninho Cordeiro, Osmar Ramos Veloso. 

RONALDO MOTA DIAS FOI, É E SEMPRE SERÁ PROTEGIDO POR AUTORIDADES.
Além de está indiciado por criar documento falso ( Termo de Comodato) para "roubar" imóvel particular no centro de Coração de Jesus-MG e ainda não foi punido pela Justiça, os documentos abaixo são de uma verba que foi conseguida para construção de um ESTÁDIO DE FUTEBOL em Coração de Jesus-MG, quando ele - Ronaldo - ainda era Assessor Parlamentar. Por diversas vezes, pedimos, por escrito às autoridades uma resposta sobre o que foi feito com a boa soma e estamos sentados esperando até a presente data. 
Este é o Brasil de poucos. Se um não pode ser candidato coloca um parente e continua mandando e desmandando. As autoridades enxergam como este jornalista mas pesa o poder que o Ronaldo tem para continuar fingindo que é prefeito e o eleitor fingindo que votou certo. A culpa,claro, é de quem vota sabendo que o candidato é profissional em politica. 
Jornalista Leví Lafetá





Nenhum comentário:

Postar um comentário