terça-feira, 23 de junho de 2020

CABO ELEITORAL E AS REDES SOCIAIS.


O APLAUSO DUVIDOSO. A INFORMAÇÃO TAMBÉM.
Programa de auditório e campanha eleitoral no interior.
Qual a diferença? - Nenhuma. Leitor amigo, você já assistiu um cantor ou um convidado ser vaiado nos programas de auditório do SBT e Globo? Claro que não. A plateia é selecionada e durante o programa tem a pessoa que coordena os aplausos. Todos serão aplaudidos e o apresentador terá o seu nome gritado várias vezes.Na politica de interior é a mesma coisa. O cabo eleitoral ainda existe no interior e ganha pouco. Quem os contrata não conhece a força das redes sociais.A maior prova foi a vitória do Presidente Bolsonaro. O cabo eleitoral antes da vitória do Presidente convencia, hoje as redes sociais mostram as verdades. Assim tem sido o início da campanha politica neste interior de Minas Gerais. A diferença é que aquelas pessoas que ficavam na porta da prefeitura nos mandatos anteriores ao atual somente foram contratadas neste período para tentarem de uma maneira arcaica conseguir reeleger vereadores e prefeito. Estão sendo usadas e depois serão descartadas como um copo de plástico. O cabo eleitoral ele não pensa no seu próprio futuro. É um imediatista. Ele é pago com merrecas para provocar supostos adversários. E disposto até a levar um soco em defesa de corruptos. Sim, quem contrata alguém para induzir alguém a votar é corrupto.
E outro método é a criação de grupos online onde a maioria faz parte da extensa relação de contratados em final de mandato para defenderem os seus “patrões” de trabalho temporário que termina no dia das eleições.
E voltando ao “porta de prefeitura” já tem até uma inovação. Sabe qual é? O desatualizado "porta de prefeitura", com o objetivo de saber nas intenções de votos de alguém, provoca dizendo: “ fulano vai ganhar. Vamos apostar mil reais”? Ora, ele não tem como apostar com duas,três ou dez pessoas. Ele ganha migalhas. Mas, o "porta de prefeitura" muda de lado se receber convite de outro político corrupto. Então, eleitor amigo, você conhece algum “porta de prefeitura” que esteja sem os mil reais para apostar? Claro, nenhum deles tem essa importância disponível porque não navegam nas redes sociais e quem ele divulga como "boa gente" não passa de um também desatualizado que já iniciou uma campanha derrotada. 


Amigo eleitor, não assista programa de auditório, não acredite no “porta de prefeitura”, não reeleja o prefeito e a maioria dos vereadores de seu município. Somente assim vamos mudar a imagem do nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário