domingo, 17 de outubro de 2021

CORJESUENSE, NADA VAI MUDAR,SE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NÃO INVESTIGAR.


 
07 DE AGOSTO DE 2017

Coração de Jesus-MG

Depois de filmar o então Vereador Tercio Lafetá fazer dezenas de denuncias, levei ao conhecimento do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília-DF, no dia 12 DE DEZEMBRO DE 2017. 
Vivi em várias cidades brasileiras e achava que jamais iria ver de perto tanta corrupção nesta cidade onde nasci. Ao protocolar petição junto ao CNMP-DF pensei que fosse acontecer o mesmo quando levei ao conhecimento da CPI DO SENADO - 2001 sobre a corrupção no futebol brasileiro e que, imediatamente, fui convidado a depor (está no meu canal. Basta pesquisar Levi Lafetá na  CPI do Senado). O meu depoimento foi considerado de grande ajuda ao governo brasileiro. Ledo engano quando pensei que poderia prestar um grande serviço ao município de Coração de Jesus-MG e porque não dizer aos cinco municípios da Comarca. 

Os anos ( 2017 a 2021) foram passando e parece que nada foi lido pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais. A corrupção campeia e nenhum vereador se interessa em procurar o Tercio Lafetá, Reinaldo Gomes, Helder Moura e este Jornalista para saberem dos bastidores e tomarem as providências de um verdadeiro defensor do povo. Mas, graças ao Promotor de Justiça Paulo Cesar Vicente o então Vereador Tercio Lafetá, devido a sua dedicação ao cargo, conseguiu "tirar a virgindade da corrupção" ao denunciar os funcionários fantasmas. O "esquema" estava tão forte contra os corjesuenses que o prefeito, que foi afastado do cargo, chegou ao deboche de declarar nas redes sociais que havia, sim, nomeado funcionários fantasmas. 


TERCIO LAFETÁ FOI DEPOR E DEU ESTES ESCLARECIMENTOS.



Mas, o que mais me choca é a Câmara de Vereadores quando o Tercio Lafetá denunciava as "marucataias"(como Tercio dizia) do prefeito Robinho Dias e os presidentes da Câmara EDUARDO SACOLÃO e ÁLVARO LÉLIS PRATES( que se apresenta como Neto do saudoso Doutor Netinho) se silenciavam. Nenhum deles tomava providências para desmentir, se fosse o caso, o vereador que já está fazendo muita falta ao município. Pelo contrário, os dois vereadores foram desafiados pelo Tercio quando afirmou a existência de FUNCIONÁRIOS FANTASMAS.Omissão sempre foi crime. Não é mesmo senhores Representantes do MPMG?  Ora, ora  todos os vídeos mostrando a omissão da maioria da Câmara foram colocados à disposição do Ministério Público e nenhuma providência havia sido tomada. Mas, o ex-vereador Tercio Lafetá não desistiu e trabalhava diariamente pelo povo. O mais hilariante era a acusação de alguns vereadores amigos do prefeito ao dizerem que o Tercio não morava no município. E quem morava não via e continuam não vendo os desmandos. Vade Retro !! As denuncias do Tercio Lafetá foram respeitadas pela Promotor de Justiça Paulo César Vicente e o prefeito foi afastado através de uma sentença muito bem fundamentada da Excelentíssima Doutora de Juíza de Direito Indirana Cabral Alves. Mas, uma pergunta que não quer calar: " Por qual motivo  o Doutor Promotor Paulo César Vicente, depois que investigou e denunciou o Senhor funcionário do IMA Robson Adalberto Mota Dias, foi substituído pela Doutora Andréia? A substituta ao ouvir este jornalista, no dia 10 de agosto de 2021, às 9:30 hs, de repente, também não continuou em Coração de Jesus-MG. Na nossa conversa, a Doutora Promotora de Justiça tomou conhecimento da petição que foi protocolada, por este jornalista, em DEZEMBRO DE 2017. Será o que aconteceu? Há poucos dias, levei ao conhecimento do Ministério Público Estadual tudo que aconteceu, DESDE 2017, e não obtive sucesso. Talvez você, meu caro leitor, não tenha noção da importância que é o Ministério Publico. 
O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88)."

 Através do número 127 ( fale com a Ouvidoria do MP) solicitei uma resposta se eu teria que esperar mais alguns onze anos, como acontece com o Inquérito Policial onde tem 12 indiciados, inclusive Ronaldo Mota Dias irmão do prefeito afastado, e o que deveria fazer. Veja a resposta :
 "Solicitamos que acompanhe a manifestação: 510147092021-7. Caso queira acrescentar novos fatos, que também faça pelo Portal da Internet,  inclusive reclamações." 
Respondi, através de áudio que estou aguardando soluções desde JANEIRO DE 2018.

Lamentavelmente, o Tercio Lafetá não foi reeleito, Reinaldo e Helder Moura ficaram decepcionados, com o que assistiam durante as sessões da Câmara, e não quiseram continuar. Sou testemunha de várias denuncias feitas pelo Reinaldo e nada foi concluído. A CPI instaurada para investigar o prefeito virou pizza. O prefeito está afastado e ainda responde a várias ações criminais em segunda instância. Mas, de positivo nada vai acontecer para o bem do município se o Ministério Público Estadual não nomear um Representante para residir nesta cidade e ouvir, também, o descaso com a saúde e outras denuncias que serão feitas.  O que se assiste, há quase vinte anos, é o nascimento de um corrupto a cada mês e o município continua sem Representante do MPMG residindo na cidade e sem Defensoria Pública como residem padres, Delegado,  TRE e a Doutora Juíza Indirana Cabral Alves. O que se tem conhecimento, data vênia, é o que o MPMG é representado somente para defender os seus interesses. O cidadão, e mais principalmente o da Terceira Idade continua correndo risco se quiser denunciar.  Aliás, em todos os sentidos, o Estatuto do Idoso foi esquecido. Uma só prova? - A petição protocolada junto ao CNMP em Brasília-DF. 
DEUS,SALVE O MUNICÍPIO !!



O MINISTÉRIO PÚBLICO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU.





Nenhum comentário:

Postar um comentário