sexta-feira, 27 de novembro de 2015

UM MULÇUMANO EM CORAÇÃO DE JESUS-MG



FOTO ILUSTRATIVA 

ISLAMISMO E OS MUÇULMANOS
Elaborado por JASAF
Advogado muçulmano com formação Teológica pelo ILAEI (Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos)jasafadvogado@hotmail.com, com escritório na cidade de Coração de Jesus-MG. 


PARTE I

Louvado seja Deus, o Senhor do Universo, o Único, que não possui sócio d'Ele a Autoridade e a Ele o Louvor, e Ele é, sobre todas as coisas, Onipotente.

Que a paz e a bênção de Deus estejam com o Profeta Muhammad, seus familiares, companheiros e seguidores.

Após o ultimo atentado que aconteceu na França, pelo autodenominado “Estado Islâmico”, muitas pessoas sabendo que sou Muçulmano me questionam, “o que é isso que os muçulmanos estão fazendo” “que islam é esse?”.

Pois bem, diante destas indagações e de diversas outras pergunta e de ouvir vários absurdos sobre o islamismo resolvi publicar um pequeno trabalho para explicar e levar ao conhecimento das pessoas sobre o islamismo e os muçulmanos.

Tenho por objetivo, neste artigo de outro que viram posteriormente, transmitir aos não muçulmanos informações gerais sobre o Islamismo, uma vez que é um tema que está em crescimento, que infelizmente, vem sendo abordado pela mídia de forma simplista e depreciativa.

O Islamismo e os muçulmanos esta sendo mal interpretados pelo Ocidente, ou por aqueles que não têm conhecimento e sempre emite opiniões sem fundamento, denegrindo sua imagem do Islam.

A população não possui informações suficientes para formar uma opinião própria sobre o assunto, deixando-se levar pelas informações inverídicas e distorcidas.

Através deste e de outros artigos que serão publicados posteriormente venho fornecer dados consistentes, apesar de superficiais, que permitam aos não muçulmanos uma melhor compreensão do modo de pensamento e vida dos muçulmanos, esclarecendo que estes têm seus próprios padrões e modelos religiosos e culturais, que determinam seu comportamento diferenciado.

Informações Gerais sobre o Islã

É NECESSÁRIO FAZER ALGUMAS DISTINÇÕES – Separar um pouco algumas ideias que nos temos.

ISLAM E MUÇULMANO – qual a diferença?
A palavra ISLAM vem da raiz de uma palavra árabe de três letras SLM - SALAMA – estar em paz, estar em harmonia com o universo.
Esse é o contexto da língua árabe, o termo ISLAM no contexto religioso quer dizer SUBMISSÃO VOLUNTORIA A VONTADE DE DEUS.

O Islam é a mais atual expressão do monoteísmo, daí vem o verdadeiro sentido de ADORAÇÃO a DEUS.
Muçulmano é aquele que pratica o Islam, ou seja, aquele que se submete à Vontade de Deus.
Toda natureza se submete à Vontade de Deus, por isso o Islam é o caminho natural da criação e modo de vida natural do homem.
MUNDO ISLAMICO E MUNDO ARABE

Todo muçulmano é árabe? Não         
Todo árabe é muçulmano? Não
Os muçulmanos são 1.570 bilhão os árabes, são 400 milhões em torno de 20% dos árabes são de outra religião.
Os maiores países muçulmanos não são árabes, indonésia, Bangladesh, Nigéria, Paquistão.

Crença - No que os muçulmanos acreditam?
Primeiro, e acima de tudo, os muçulmanos acreditam em um Deus Único, Ele não gerou nem foi gerado, Ele é Misericordioso e Supremo. Os muçulmanos acreditam em um, único, incomparável Deus, Que não tem filho ou parceiro, e que nenhum outro ser ou coisa tem o direito de ser adorado. Ele é o verdadeiro Deus, e qualquer outra deidade é falsa. Ele tem os nomes mais magnificentes e sublimes atributos perfeitos. Ninguém compartilha de Sua divindade, nem de Seus atributos.
Os muçulmanos também acreditam em todos os profetas-que a paz e a benção de Allah estejam sobre todos eles-, nas Escrituras divinamente reveladas (incluindo a Torá, o Evangelho, os salmos), mas apenas seguem o Alcorão (por ser a única Escritura inalterada), os anjos, o Dia do Juízo Final, e no Decreto Divino.

No Alcorão, Deus Se descreve:
Diz, “Ele é Deus, o Único, Deus, para Quem as criaturas se voltam quando necessitam. Ele não gerou nem foi gerado, e não existe nada como Ele.” (Alcorão, 112: 1-4).

Ninguém tem o direito de ser invocado, receber súplicas, orações, ou receber qualquer ato de adoração, exceto Deus.

Como se converter ao Islã? Tornar-se muçulmano é um processo simples e fácil.

Tudo que uma pessoa tem que fazer é dizer uma frase chamada testemunho de fé (Shahada), que é pronunciada como:

Eu testemunho que não há divindade a não ser DEUS e que Mohamed é seu Mensageiro.

“La ilaha illa Allah, Muhammad rassulu Allah.”

Como Muhammad é visto pelos muçulmanos? Muhammad, era um ser humano comum, por suas qualidades espirituais especiais, foi escolhido por Deus para receber Sua Revelação (O ALCORAO).

O Profeta Muhammad discriminou detalhadamente o que foi permitido e vetado por Deus, ele praticou o Islam na íntegra, e desta forma, os muçulmanos baseiam seu comportamento no exemplo e na prática de vida do Profeta.


JESUS PARA OS MUÇULMANOS- Para o Islam, Jesus é um Profeta enviado por Allah (DEUS) Tal como os Profetas que o precederam, Jesus convocou os povos a que submetessem a sua vontade a Vontade de Deus (que é aquilo que o Islam defende).

Muçulmanos e cristãos compartilham algumas das crenças sobre Jesus. Ambos acreditam que Jesus nasceu da Virgem Maria e ambos acreditam que Jesus foi o Messias enviado para o povo de Israel. Ambos também acreditam que Jesus voltará a terra nos últimos dias.

Não existe terrorismo no Islam!  "Os muçulmanos dizem: “No verdadeiro Islam, o terrorismo não existe”!"

No Islã, matar um ser humano é um ato grave (pecado) e DEUS não aceita
Ninguém pode matar um ser humano. Ninguém pode tocar numa pessoa inocente, inclusive nos tempos de guerra. Ninguém pode emitir um fatwa (pronunciamento legal no Islã) sobre este assunto. Ninguém pode ser um terrorista suicida.
Ninguém pode gloriar-se sobre uma multidão com explosivos no seu corpo, seja qual for a religião dessa multidão
O Islã diz: "Não toqueis nas crianças nem nas pessoas que fazem adorações nas igrejas".
 Isto não foi dito uma só vez, isso foi repetido no decorrer da história. Um muçulmano de verdade, não pode ser um terrorista. A religião não permite o assassinato de pessoas para cumprir uma meta.

CONCLUSÃO

O Islam é muito mais do que um sistema religioso, é um código de vida completo, um caminho de adoração permanente, que possibilita ao homem obedecer a Allah em todas as suas atividades, desde quando reza até quando se casa, desde quando trabalha até quando escolhe seus governantes: ser muçulmano  é adotar um estilo de vida baseado na Revelação Divina.

No próximo artigo abordaremos o tema Fontes do islamismo, veja abaixo alguns sites que podem ser acessados para mais informações.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ANUNCIE AQUI 
Fale conosco: tribuna_mineira@hotmail.com / (38) 9 91492851 (Tim - Whatsapp) e VIVO 9 98441112


Produtos de Academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário