domingo, 26 de janeiro de 2020

SENTIR VERGONHA DE ONDE NASCEMOS.





Jornalista Leví Lafetá
HÁ MOMENTOS, QUE SINTO
VERGONHA DE SER CORJESUENSE .
Uma das piores situações é você encontrar, a todo momento, com um politico corrupto que continua impune. As ações de desvios de dinheiro  andam como tartarugas e não se vê uma medida dura para não lhes permitirem candidaturas e nem reeleições. Mas, a coisa está feia por estas bandas. Quando o impedido não pode ser candidato ele coloca o filho como candidato mesmo que ele não conheça os problemas do município. Não conhece mesmo porque em seis anos nunca "bateu de frente" com o atual prefeito e nem com a Câmara de Vereadores. E olha que o pai - impedido de se candidatar - é dono da única emissora da rádio da região. E durante anos nunca criou um programa para que a população tivesse voz para denunciar Vereadores e o prefeito. Então, como é possível o TRE - Tribunal Regional Eleitoral permitir que pessoas que substituem pai e irmão possam comandar um município tão rico. Uai, sô, se não fosse rico, ex-prefeitos, ex-vereadores e os atuais não queriam de novo os cargos. Pense nisso, eleitor. 
Mas, vamos ao assunto desta matéria.
Ontem, estava,mais uma vez, fotografando as ruas da cidade mostrando o que os empresários fazem de bom para empanar um pouco das tristezas que nos deparamos com esta e administrações anteriores.
Na praça da Matriz, encontrei um conterrâneo, feliz com a chuva, que me perguntou porque eu postava,todos os dias, fotos da cidade. Eu respondi que quando morava fora,afinal, foram 50 anos, eu ficava procurando saber uma noticia da terra onde nasci. E nada encontrava. Então,penso naqueles corjesuenses que moram distantes,mas, gostariam de estar morando aqui e nada muda;Tudo continua como d'antes no quartel D'Abrantes.
O conterrâneo se despediu concordando comigo.Continuei fotografando e, ao chegar à rua Comendador Lafetá eis que constato que continua sem a lombada, em frente ao Supermercado Avião.Mas, as placas de aviso estão lá tomando Sol e chuva.. Volto ao comerciante que havia me informado que as placas foi ideia de um vereador. Não tive outra alternativa e fotografei o local.Sou obrigado a mostrar ao mundo online e correr o risco de ser zombado por muitos internautas de outros cantos deste Brasil . Mas,pensando bem, somos nós moradores que continuamos sendo debochados por quem devia nos defender. São 37 meses de omissão e nada criado para o futuro.Dezenas de pedidos ao prefeito para limpeza de ruas! Que falta de bom senso.Quanta falta de preparo para ocupar um cargo tão importante! . O que podemos dizer aos amigos visitantes e aos turistas!
Mas, enquanto estava fazendo esta matéria o telefone tocou, atendi e disse o que escrevia. O senhor amigo me disse:
" Leví, tem mais de vinte placas espalhadas e nenhuma lombada. Precisamos mudar em 80% a Câmara de Vereadores com caras novas. Eu disse caras novas e nada de votar naqueles que lá estiveram e,também, nada fizeram".
Mas,peço desculpas ao fundador da cidade, e não ao doador da gleba de terra, Ferreira Leal, mas vou postar a foto da "lombada eletrônica" criada por um vereador como me disse o comerciante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário