terça-feira, 18 de agosto de 2020

CORJESUENSE,ANALISE ANTES DE VOTAR.


PESQUISA
JUDICIÁRIO BRASILEIRO MUITO LENTO 
O sistema judiciário brasileiro é considerado por muitos como um sistema moroso, ou seja, uma estrutura que não consegue atender às demandas da justiça dentro do ritmo necessário.
Os fatores para esse cenário são muitos e a insatisfação está presente em boa parte dos setores sociais. Do mais simples cidadão a grandes empresários, a sociedade se sente prejudicada pelas dificuldades do nosso processo legal.
Pasmem, senhoras e senhoras. Este processo é sobre a prestação de Contas, DE 2005, do então Prefeito RONALDO MOTA DIAS, irmão do atual prefeito Robinho Mota Dias. E vejam,depois de 13 ANOS, as contas foram aprovadas pela maioria da Câmara que nunca escondeu que apoia os DIAS. O vídeo aprovando as contas está no nosso canal do YouTube onde mostra mais uma página triste da politicagem corjesuense ( vídeo abaixo). Os advogados das partes parte do mesmo contexto de amizade sólida da família Dias. Delmon Nobre de Souza  e Wendell Almeida Prattes que é,também, o Procurador da Câmara dos Vereadores. O mais interessante é que a Justiça não tira a venda dos olhos para ver essas ligações antigas. Mas, por qual razão as contas não foram apreciadas por prefeitos que antecederam Senhor Robinho Dias que está prefeito porque o irmão Ronaldo Mota Dias continua impedido de ser candidato por mais uns longos anos. Absurdo é o que Tribunal de Contas de Minas fez ao apreciar as contas. Prestem atenção no que o Vereador Reinaldo Gomes vai falar. Uma vergonha! Ora,ser tem Tribunal de Contas que não vai fundo na prestação,pouco importa se a Câmara "amiga na sua maioria do prefeito" aprove as barbaridades apontadas no vídeo pelo Vereador Reinaldo Gomes. Então, para que serve o Tribunal de Contas? - Cabide de empregos !! No mínimo. 
O eleitor corjesuense tem que esquecer quem não respeita o dinheiro público. Não existe esta de aplaudir prefeito que faz remendos para ser recompensado com o seu voto. Ele ganha para administrar o nosso dinheiro. E depois de 42 meses tenta induzir o eleitor que não tem tempo e nem como se informar. O dinheiro que entrou fava para fazer obras e não troca do verde por pedras fabricadas pela própria prefeitura. 
E numa época de eleições o Wendel Almeida Prates para ajudar os Dias lança a sua irmã Uliana como candidata a prefeitura. O Wendell, juntamente com o Ronaldo Mota Dias, foram punidos e está com seus direitos eleitorais cassados. E você eleitor será que vale a pena continuar com a sua ficha limpa? Ora, os de fichas sujas estão querendo o seu voto para continuarem com uma vida boa. E a sua voda? 
Que país é este!! E mais,por tudo que conhecemos, o verdadeiro PT - Partido dos Trabalhadores,certamente, não aceitaria ser alvo marcado para paraquedista cair no solo. E os verdadeiros petistas de Coração de Jesus-MG não apoiam. 


  NÚMERO TJMG: 077509016386-3 NUMERAÇÃO ÚNICA: 0163863-89.2009.8.13.0775
SECRETARIA DO JUÍZO ATIVO

Classe: Ação Civil Pública     
Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Agentes Políticos > Prefeito > Prestação de Contas
CS: CJ

Autor: MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS
Réu : RONALDO MOTA DIAS e outros.

Última(s) Movimentação(ões):
  REMETIDOS OS AUTOS AO ÓRGÃO PÚBLICO FAZ.M.C.JESUS/MG    16/07/2020
  JUNTADA DE CARTA PRECATÓRIA  NÃO CUMPRIDA    22/06/2020
  EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO    18/02/2020
[06:51, 18/08/2020] Levi Lafetá: Distribuição: 04/08/2009 Valor da causa: R$ 500,00
Classe: Ação Civil Pública
Assunto:  ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Agentes Políticos > Prefeito > Prestação de Contas
Município do processo: CORAÇÃO DE JESUS/MG Competência: CÍVEL
[06:52, 18/08/2020] Levi Lafetá: PARTE(S) DO PROCESSO

Autor: MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS
   Advogado(s):
81992N/MG - Delmon Nobre De Souza
- JUR?DICA
Réu: RONALDO MOTA DIAS
   Advogado(s):
108575N/MG - Marilia Ribeiro Almeida
78881N/MG - Wendell Almeida Prates
- NATURAL
VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA - JUR?DICA

Consulta realizada em 18/08/2020 às 06:51:33
 Distribuição: 04/08/2009

ASSISTAM E VEJAM OQUE O REINALDO GOMES FALA SOBRE DIÁRIAS ETC. Reinaldo,Tercio e Helder sempre defenderam a legalidade. Os outros onze olhavam. Escutem os argumentos do Álvaro Prates justificando as viagens do Ronaldo Mora Dias. VERGONHA!!
UMA VERGONHA !!!
https://www.youtube.com/watch?v=Ia67MEwoppY&t=314s



Durante o tempo que a prestação de contas foi discutida para a sua aprovação ou não, aconteceram desencontros entre os Vereadores. E o mais interessante é que o inexperiente Vereador Álvaro PRATES criticou as pessoas que filmam as Sessões alegando que quando ele vai contestar os aparelhos são desligados. Falando pelo Jornal TRIBUNA MINEIRA, as vezes, é melhor não filmar para não queimar o Vereador diante dos eleitores por tantas abobrinhas que são ditas. Ele devia era agradecer. Por exemplo, ele ,defensor ferrenho da família DIAS, tentou provar que o ex-prefeito Ronaldo Dias poderia estar ao mesmo tempo em Belo Horizonte e Montes Claros-MG. e ter o direito de receber diárias duas vezes.


Conheçam o nosso CANAL NO YOUTUBE e nos ajudem a atingir 1001 inscritos para que possamos fazer LIVES todos os dias.
MAIS PESQUISA

As possíveis causas da corrupção brasileira


Resumo: O presente artigo tem como escopo analisar, dentro do contexto histórico-cultural em que está inserido o Brasil, o motivo pelo qual o nosso País chegou em pleno Século XXI em níveis tão preocupantes de corrupção, principalmente no âmbito da Administração Pública. O tema da corrupção há muito tempo vem afligindo os cidadãos brasileiros, tendo em vista que os constantes casos vivenciados no país geram uma espécie de inquietação nos nacionais. Há que se pontuar, portanto, quais os fatores influenciaram a sociedade brasileira, nos seus mais de quinhentos anos de história, a permitir, tão comumente, a prática de transgressões ditas corruptas em diferentes âmbitos. Nesse contexto, o propósito do trabalho é entender o passado com um olhar crítico, projetando, se possível, soluções para erradicar essa moléstia do futuro da Nação. Tarefa essa de resultado não tão fácil, mas determinante para a construção do pensamento político em torno do tema, como marco inicial para uma mudança no modo como encaramos os atos corruptos.
Palavras-chave: Corrupção. Histórico. Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário