sexta-feira, 14 de agosto de 2020

HORA DE ESCOLHER O CANDIDATO.



Jornal Tribuna Mineira
Jornalista Leví Lafetá - Administrador de Empresa, Radialista, Escritor, Bacharel em Direito e General Manager ( futebol ).



No meio de tantos escândalos políticos, cada ano que passa o prefeito Sergio Meneguelli de Colatina - ES prova que cabe, somente ao eleitor, escolher com consciência em quem votar. É muito simples votar? - Sim, o meu candidato tem que ser o meu espelho. Ou seja, se sou honesto e quero o melhor para o meu município eu escolherei quem pensa como eu penso. Mas, o que se vê é que o eleitor arrisca demais e em poucos meses o eleito se revela um péssimo caráter. Há muitos anos, o italiano Cesare Lombroso fez um estudo sobre a personalidade e concluiu que quem nasce corrupto vai morrer corrupto. Então como entender que você eleitor sendo honesto vai votar em quem tem o DNA da corrupção! O politico corrupto, ao se aproximarem as eleições, se transforma num camaleão. Você esqueceu eleitor? - O camaleão muda de cor quando necessário.
Citei o Sérgio Meneguelli, de Colatina, assim como posso citar, aqui pertinho de nós corjesuenses, o prefeito Humberto, de Montes Claros-MG, que não parou um minuto de trabalhar enquanto outros prefeitos mineiros, inclusive o nosso, não paravam de colocar faixas para induzirem o povo a erro se passando por vítimas alegando que o Estado não repassava o que lhe tinha direito. Mas, o prefeito Humberto, na altura de seus 80 anos de idade, mostrou criatividade e respeito aos eleitores. Vocês amigos que moram em outros estados, o povo já posta nas redes sociais: “FICA HUMBERTO". Enquanto o nosso prefeito e os seus oito vereadores continuam vendo gato por lebre.
O corjesuense, principalmente aquele jovem que vai votar pela primeira vez, tem que ter em mente haver existido bons e honestos prefeitos como foi o saudoso Antônio de Mattos. O prefeito que gostava de criar galos de briga sempre foi humilde, trabalhador e nunca se recusou a parar no meio da rua para anotar o que morador desejava ou sugeria. Sim, Antônio de Mattos, que tive o prazer de conhecer, continua sendo um modelo honesto de politico.
A juventude corjesuense precisa conhecer a exemplar história do Prefeito Antônio de Mattos e compará-la com os candidatos de 2020. Muita atenção no DNA de quem quer sentar nas cadeiras da prefeitura e da Câmara. Esperamos que voltemos ao tempo de que encontrávamos o Prefeito Antônio de Mattos, a qualquer hora do dia e da noite, nas ruas com aquele sorriso amigo. Na sua época as verbas não lhe caiam no colo como acontece nos dias de hoje. "Nós éramos felizes e não sabíamos."

Caro leitor, conheça um pouco mais do meu trabalho. São mais de 840 vídeos. Preciso atingir mais de mil inscritos para apresentação de LIVES. Agradeço por me seguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário