quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Curiosidades esportivas






1. O Tocantins A.C. ( CE ) é o detentor da maior goleada no futebol amador ao ganhar de 24 x 1  do    São Gerardo ( CE ).

2. Em 1984, disputando a Copa Brasil, com 44 clubes, o Fortaleza Esporte Clube(CE) ficou em 15º lugar. O grande comandante foi o dirigente Nei Rebouças, que nunca foi eleito Presidente da Executiva, mas  faz parte da história do Leão do Pici.

3. Um radialista cearense, com formação universitária, divulga desta forma os resultados do futebol: “ pelo campeonato baiano no jogo Vitória x Bahia foi 2 x 2 para o Vitória e 2 x 2 para o Bahia. E vai mais longe: “ Sr. Geraldo, eu lhe pergunto a você”?



   MINAS GERAIS

1.  Luizinho, ex- jogador do Ateneu de Montes Claros - MG, cheio de saudades de sua  família no Rio de Janeiro passou o seguinte telegrama: “ mamãe chego amanhã de surpresa. Obs.: Não se preocupe porque se este telegrama não chegar eu passo outro”.

2. O centro-avante Campos, do Clube Atlético Mineiro, em 1973, contra o Vasco da Gama teve o seu nome badalado no Brasil porque foi provado que jogou dopado. Foi o primeiro caso de doping no país.
3.O ex-atacante Dario, conhecido por Dadá Maravilha,que foi ídolo no Atlético Mineiro/MG ,no C.R. do Flamengo/RJ e Seleção Brasileira, disse : “não me venha com a problemática que eu tenho a solucioná tica.”
              

 Paraná
            
E os tempos mudaram. O saudoso e competente Técnico de futebol Elba de Pádua Lima, o conhecido TIM - nas suas palestras sobre o futebol sempre colocava histórias de jogadores indisciplinados, mas que produziam dentro de campo. O objetivo era mostrar as dificuldades que passavam os técnicos daquela época que, praticamente, trabalhavam sozinhos sem auxiliares, psicólogos, supervisores, gerentes e preparadores físicos. E numa das palestras lembrou que quando estava à frente do Coritiba do Paraná fazia parte do elenco o centro-avante Zé Roberto. Estava o Coritiba necessitado de uma vitória no domingo para seguir disputando o título. Na sexta-feira, contrariando os jogadores, iniciou-se a concentração. No sábado começou um zum zum pela cidade de que, a noite, seria inaugurada uma grande discoteca. O Zé Roberto ficou perturbado dentro do Hotel. Andava em todos os andares comentando com quem encontrava. Durante o jantar se sentou à mesa com o técnico Tim e foi logo avisando.
Mestre, eu preciso ir até lá
Lá onde, Zé Roberto?  
Sr. Não sabe que vai ser inaugurada uma discoteca?
Zé Roberto, o nosso jogo amanhã e de vida e morte, portanto não há nenhuma chance de você ir.
Mestre insistiu o atleta, se eu ficar não produzirei nada amanhã, mas se eu for faço dois gols.
Depois de mais de duas horas de conversa, o TIM sentenciou
Zé, você não vai, mas nós vamos.
O resultado da partida foi de 4 x 0 para o Coritiba, com dois gols de Zé Roberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário