sábado, 25 de março de 2017

NOS CORREDORES DO FÓRUM.


Jornalista Leví Lafetá










Infelizmente, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais continua esquecendo os cinco municípios da Comarca de Coração de Jesus. São mais de 12.000 processos. Há anos, um Juiz de Direito, de outra Comarca, comparece, às quartas feiras. Fica muito pesado para um só Juiz examinar,despachar ou julgar processos sobre presidiários para não ganharem liberdade fora do prazo legal, aposentadorias,falta de pagamento de pensão etc. Os outros tipos de ações não se dá preferência nem mesmo em respeito ao Estatuto do Idoso.

Aqueles processos criminais que estão dando prejuízos à população, como desvio de dinheiro publico e uso de documentos falsos por advogados, estão andando como tartarugas em benefício dos mesmos infratores que continuam mandando nos corredores do Fórum.

Enquanto isso, não é providenciada a volta da DEFENSORIA PÚBLICA( sem obrigação de pagamento de custas judiciais e honorários advocatícios) para ajudar os menos favorecidos ou mesmo como foi o caso das omissões das operadoras TIM e VIVO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário