quinta-feira, 30 de março de 2017

EM CORJESUS, BURACOS ENGOLEM O IPVA.



Coração de Jesus - MG

O IPVA pago dá o direito aos proprietários de automóveis reclamarem do péssimo estado de conservação das ruas e das estradas do município.Não estamos só,as reclamações chegam ao nosso e-mail mineiratribuna@gmail.com. Na administração de Ronaldo Dias, era comum o famoso "tapa buraco" com a tapiocanga. Mas, quando estava chegando perto das eleições, uma borra de asfalto aparecia. Em certa ocasião, na rua Comendador Lafetá, um fotógrafo foi agredido fisicamente (o vídeo da agressão encontra-se no Youtube), pelo então prefeito Ronaldo Dias, porque estava filmando a colocação da borra de asfalto. Nos dias de hoje,espera-se que esta cena não se repita com fotógrafos e, principalmente, com jornalistas.Hoje, a população está fazendo um "tapa buraco" com restos de obras ou demolições
A que ponto chegamos ! Na vida não nos proporciona só aplausos. Devemos receber as críticas construtivas e transformá-las em ações positivas.


A seguir, comerciantes fizeram a mesma coisa usando entulhos de uma obra e demolições. Nas eleições de 2012, um certo candidato disse que o ex-prefeito Pedrinho não teria condições de administrar o município porque não administrava bem os dez metros quadrados de seu escritório de advocacia. E mais hilariante que o atual prefeito não pediu auditoria da administração "Respeito e Dignidade". Muitos erros do Pedrinho continuam,principalmente, quando se pretende dar prosseguimento as perseguições. Quanta incoerência ! 


Bem pertinho da prefeitura.

E MAIS, MORADOR MANDA FOTO.

Morador de Coração de Jesus-MG, que não quis se identificar para evitar as costumeiras perseguições, estava tampando os buracos da sua rua com entulho. No mesmo dia, dois carros, vindo em mãos contrárias, quase bateram de frente quando desviavam dos buracos. 


Silenciosamente, os moradores resolveram fazer o serviço de "tapa buraco" usando entulhos de restos de obras para terem uma certa segurança. Já se tornou cansativo reclamar a falta de cuidado com o asfalto e receber respostas evasivas. O povo ficou,realmente, sem opção para escolher um bom administrador. Cem dias é tempo suficiente para fazer "o "be" a "ba" de uma administração. O dinheiro para conservação das ruas e estradas entra todos os dias. 



Não se entende o abandono do município, no que se refere a condição do asfalto para a movimentação de veículos pelas ruas e estradas. Mesmo não sendo do agrado de certos amigos e assessores, do prefeito e da presidência da Câmara de Vereadores, a imprensa está fazendo o seu papel importante em "gritar" em nome de uma população que sofre há doze anos (três administrações seguidas)e continua nestes primeiros 100 dias do governo do PR - 22. Não basta somente pagar salários e limpar jardins. O sagrado dinheiro do funcionalismo cai na conta todo mês. O trabalho da prefeitura é confeccionar a folha de pagamento e mandar para o Banco do Brasil. A saúde está na mesma dos anos passados. Pena que os prejudicados não se arriscam a darem entrevistas, com receio de perseguições. 

Todos os candidatos a prefeito sabiam das condições da prefeitura. Será que todos os candidatos se candidatariam a comprar uma empresa com o nome sujo no Cartório e com dezenas de ações judiciais de cobrança? Certamente que não. Mas, quem ganhou a eleição para prefeito prometeu ter a solução para amenizar o sofrimento do povo. Repetimos: o atual prefeito Robinho não foi maioria nas urnas. Mais de  13.500 eleitores não votaram nele. Portanto, a maioria que não votou mais os sete mil e poucos que votaram exigem que seja o prefeito de todos. O período eleitoral já passou. E todos,sem exceção,tem o direito de reclamar e exigir cumprimento das promessas e que não deixe para cumpri-las no último ano de mandato.     


KD o PVA que entra todos os meses nos cofres da prefeitura? 


Qual a finalidade do IPVA ? Bem, metade desse valor fica no próprio município onde o veículo foi emplacado, enquanto a outra metade vai para os cofres públicos e é utilizada em investimentos como saúde e educação.



E a utilização dessa arrecadação é direcionada para custear vários tipos gastos como asfaltamento em ruas, colocação de sinais, manutenção das rodovias, saneamento, transporte, saúde, segurança e educação. Além de também para ser usadas em obras públicas, como a conservação e construção de estradas.



Um corjesuense esperando o prefeito iniciar os trabalhos das prometidas mudanças. 




Infelizmente, o poder é ocupado por excelentes pais de famílias,mas de péssimos administradores. É um verdadeiro surto da " politica febre amarela". Confira:   










Nenhum comentário:

Postar um comentário