sábado, 4 de março de 2017

Professor JULIANO : a certeza de um futuro melhor para o município.


Coração de Jesus - MG


Dando continuidade as matérias sobre Corjesuenses importantes.
Jornalista Leví Lafetá







“O homem faz a sociedade e não a sociedade faz o homem”. Não acredite quando lhe confortarem pelos seus fracassos dizendo que a culpada é a sociedade. Se você não venceu na vida é porque não se esforçou. Não deixe os perdedores lhe arrastar à lama. E não dê ouvidos à parte falsa da sociedade.
Dando continuidade ao tema de que em Coração de Jesus-MG existem pessoas competentes e que não são reconhecidas por quem assume os poderes, falemos sobre Juliano da Conceição dos Santos, nascido no dia 08.12.1976, pai de cinco filhos, por ser a prova da superação em todos os sentidos. Mesmo sabendo que quer mais, já é um vencedor.  Filho de uma lavadeira de roupa casada com um pedreiro, o menino corjesuense, superando o racismo, dá exemplo aos jovens que ficam esperando as coisas acontecerem. Afinal, aqueles que discriminam não sabem dizer qual é a cor de Deus. Não interessa. Não estamos falando de cor e nem de raça. Queremos mostrar o que o homem Juliano já conquistou e que poucos sabiam e passarão a saber depois desta matéria jornalística. O nosso objetivo é mostrar o que temos de bom e deixar de lado o que vem atrasando o progresso de Coração de Jesus-MG. As pessoas unidas podem fazer muito mais! Pelas ruas do município de Coração de Jesus-MG, Juliano é cumprimentado por todos. Lutou para conseguir diplomas e ainda espera ser reconhecido para dar um pouco de seus conhecimentos para o crescimento da terra onde nasceu. Mesmo o seu belo currículo sendo ignorado ou mesmo desconhecido por alguns, nunca perdeu a dignidade ao correr atrás de oportunidades. Ele tem muito a passar de sua experiência,mesmo sendo  ainda muito jovem, aos mais jovens: não é chegado ao álcool, nunca fumou e sempre gostou de praticar esportes. Claro, socialmente, gosta de uma taça de vinho em ocasiões especiais. A sua cultura continuará sendo desconhecida por aqueles que não pararem um final de semana, para ouvi-lo falar sobre musica clássica, MPB e literatura. Formado em Técnico em Contabilidade e Magistério nível médio,tem nível superior em Educação Física , Licenciatura e Bacharelado e está no sexto período em Nutrição. É praticante de Artes Marciais,mas a Capoeira é seu carro chefe. E mais, é graduado em Contra Mestre de Capoeira e algumas outras artes Marciais como Jet Kune Dô, Muai Tahy, Judô, Jiu Jitsu, Boxe e CRAV maga. Juliano é efetivo do município e está desenvolvendo um trabalho na AABB- Coração de Jesus / Comunidade.


Sim, mas a manchete desta matéria é que “Juliano: a certeza de um futuro melhor para o município”. É o que esperamos. Durante dezenas de anos, os filhos da terra são obrigados, por falta de boa administração pública municipal, a se realizarem profissionalmente em outros estados ou até mesmo em outros países. A cultura arraigada de certas famílias que lançam parentes políticos,para se perpetuarem na liderança politica, recebem a orientação para não dar oportunidades aqueles que não são da falsa "nobreza". Entendemos que existem outras pessoas com currículos maravilhosos que estão desviados de suas profissões por falta de oportunidades. Mas, sentimos que as coisas estão mudando.  




























Juliano é o primeiro da direita para esquerda. Ao centro,aos 83 anos, o sempre jovem Julinho. 












Há mais de quatro anos, sem ajuda de órgãos públicos, Juliano e sua família criaram um Projeto de Limpeza do Rio Canabrava. 


















Ao lado do Mestre João Pequeno,de Salvador/ Bahia, considerado o melhor do mundo. 






Um comentário:

  1. Fui Aluna dele quando criança,ele dava aula de capoeira e eu passei bastante tempo focada no esporte,o que fez muito bem pra mim,porque eu tinha pais auzentes e nas aulas aprendiamos muita disciplina .

    ResponderExcluir