segunda-feira, 27 de março de 2017

O CONSELHO FEDERAL DA OAB precisa saber de tudo.



Será que o seu advogado lhe deu um tratamento digno?  Vai continuar calado? 

 Abaixo, os Senhores leitores, irão saber quais são os objetivos do Conselho,principalmente:
" A OAB é composta por um Conselho Federal, que centraliza as decisões em todo o país. Nos estados e Distrito Federal existem as Seções da Ordem (Conselhos Seccionais), por sua vez composta por diversas Subseções, que congregam vários municípios. Essa estrutura deriva das Leis 4.215, de 27 de abril de 1963 e 8.906, de 4 de julho de 1994."

Em 1994, abandonei a advocacia,depois que fui perseguido pela OAB-RJ que aceitava qualquer reclamação contra a minha pessoa e não me dava o direito de defesa.Na época,havia iniciado a minha oposição dentro do Vasco da Gama liderando o movimento FAO- Força Almirante de Oposição contra os desmandos do Eurico Miranda,dentro do Vasco da Gama, que tinha muitos amigos na Presidência da OAB/RJ. 
     Uma das injustiças foi quando recebi honorários de sucumbência e o cliente foi reclamar dizendo que os honorários seriam dele. Até hoje, o Conselho de Ética não reconheceu que os honorários pertencem ao advogado. Não desisti de lutar contra a anarquia que existia na OAB/RJ e toda a perseguição à minha pessoa foi confirmada ao ser convidado especial da CPI DO SENADO, em 2001, e provei que estava sendo perseguido.Na época, o presidente da OAB estava envolvido numa transferência de um jogador de futebol para o exterior.
https://www.youtube.com/results?search_query=Levi+Lafeta+na+cpi+do+senado+ No Youtube, acessando Levi Lafetá na CPI, os leitores poderão constatar o envolvimento de um ex-presidente da OAB/RJ na transferência do ex-atleta de futebol Bebeto para o La Coruña da Espanha. Foram quatro horas de depoimento na CPI e,ao final, o Senador Álvaro Dias me teceu os maiores elogios pela minha coragem e independência em apontar os fora da Lei.
No mesmo ano de 2001, lancei o livro " ...VERGONHA DE SER HONESTO" (recebeu cinco estrelas, em vendas pela internet), foram vendidos mais de cem mil exemplares e a OAB/RJ tomou conhecimento e não teve como me processar. Em 2014, recebi um boleto da referida OAB me dando a liberdade de pagar uma taxa e retornar. Estou muito bem,como Bacharel de Direito e exercendo a profissão de Jornalista para informar à população tão desprotegida das verdades e continuar a minha carreira literária.Um dos três livros que estão sendo revisados o título cai muito bem para o interior de Minas: "NOS CORREDORES DO FÓRUM". 
Logo a seguir, tendo em vista o meu depoimento importante e por haver deixado de pagar as anuidades,já que abandonei a profissão, fui excluído da OAB e não expulso como os poucos inimigos analfabetos querem divulgar quando se defendem das denuncias que fiz e farei. .Há uma diferença muito grande entre ser expulso e ser excluído.  E um destes analfabetos exerce a profissão de advogado, responde a ação judicial como Réu(0021101-16.2010.8.13.0775), Indiciado em Inquérito Policial(0012977-44.2010.8.13.0775) por uso de documentos falsos em ações, Assessor Parlamentar na Câmara de Vereadores e,acreditem é representante da OAB/Minas Gerais no interior mineiro esquecido pelas autoridades onde Juiz de Direito vem às quartas feiras, se for feriado não muda o dia, e, há mais de 25 anos,a Defensoria Pública foi afastada pelos politiqueiros e representantes da OAB que não querem que a maioria da população se defenda isenta de pagamento de custas judiciais e honorários advocatícios. 
 O mais hilariante é que a OAB/MG/Montes Claros já tomou conhecimento e,inclusive,na Ação em que é o Réu usava três números de CPF quando assessor de um prefeito no município de São João da Lagoa-MG do qual continua sendo advogado em várias ações. Então, o que adianta o nobre Conselho Federal da Ordem delegar poderes e confiar aos Estados a obrigação de cumprir o sagrado e importante Estatuto do OAB se os comportamentos dos advogados são filtrados no interior e nunca as verdades chegam à Brasilia-DF ! Portanto, no meu entendimento, cada estado brasileiro tem uma Ordem dos Advogados, já que,há mais de seis anos, o indivíduo que representa a OAB/MG/Coração de Jesus-MG não cumpre as suas obrigações como profissional,continua sendo protegido pelo seu cliente e ex-prefeito de São da Lagoa-MG,não respeita o Estatuto da OAB e a Constituição Brasileira. Talvez, ele tenha seguido o mesmo caminho tortuoso, na advocacia e na representação da OAB, do seu antecessor.Afinal, continua, também impune. 
Assim sendo, esta matéria eu faço questão que chegue,mais uma vez, ao conhecimento do Presidente Claudio Lamachia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Vejam, os Senhores leitores, para que existe o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Como é possível um advogado,que exige ser chamado de Doutor sem nunca ter defendido uma tese,continua usando cargo importante para usar documentos falsos em ações judiciais. 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB ou simplesmente OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil, presidida atualmente por Claudio Lamachia.[2]
A OAB é composta por um Conselho Federal, que centraliza as decisões em todo o país. Nos estados e Distrito Federal existem as Seções da Ordem (Conselhos Seccionais), por sua vez composta por diversas Subseções, que congregam vários municípios. Essa estrutura deriva das Leis 4.215, de 27 de abril de 1963 e 8.906, de 4 de julho de 1994.
Sua estrutura, basicamente, é assim composta:
  • Conselho Federal, com sede na capital da República, é o órgão supremo da OAB, onde serão tomadas todas as deliberações nos casos em que convêm recorrer a instâncias superiores. Sua primeira sessão preparatória foi realizada em 6 de março de 1933.[10]
  • Conselhos Seccionais, sediados nos estados, exercem e observam, nos seus respectivos territórios, as competências, vedações e funções atribuídas ao Conselho Federal.
  • Subseções, órgãos regionais da OAB, a quem compete dar cumprimento efetivo às finalidades da OAB, no âmbito de seu território.
  • Caixas de Assistência dos Advogados (Lei 8.906/94, art. 45), destinadas a prestar assistência aos inscritos no Conselho Seccional a que se vincule.
As Caixas de Assistência dos Advogados são entidades vinculadas às Seções da Ordem dos Advogados do Brasil, e a esta se equiparam, inclusive possuindo personalidade jurídica própria.


Organização de serviço social
Endereço: Setor de Autarquias Sul Q. 5 Asa Sul - Asa Sul, Brasília - DF, 70070-939
Telefone:(61) 2193-9600
Horas: 
Aberto hoje · 08:30–18:00




"... VERGONHA DE SER HONESTO,Levi Lafetá,Aposentado,Jornalista,Radialista,Administrador de Empresas, Bacharel em Direito, General Manager (futebol) e Escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário