sexta-feira, 17 de março de 2017

UMA PARTE DO DINHEIRO QUE CIRCULA VAI PARA OUTROS MUNICÍPIOS.


Coração de Jesus -MG 

Jornalista Levi Lafetá

Em outras épocas, quando uma verdadeira firma desembarcava no nosso município para vender os seus produtos recebia a visita de um fiscal da prefeitura que convidava o responsável a pagar uma taxa. Há muitos anos, pelos menos nos últimos dez anos, somos testemunhas deste tipo de vendas,todos os meses, sem serem incomodados. Pagar uma taxa não significa espantar querer espantar os vendedores estranhos ao comércio local. O que não se admite é levar o parte do pouco de dinheiro que circula no município. 
Nas fotos, além de demonstrar se sentir em casa, a empresa ocupou três quartos da passagem dos pedestres na Praça da Matriz. Certamente, essas empresas lucram cem por cento porque não tem endereço fixo e nenhuma prefeitura arrecada. 
Uma pergunta que não quer calar : Estes modelos de móveis não tem iguais nas cidade, nas lojas ou contratando profissionais autônomos? 







Ocupação da parte transitável.










MAIS VENDEDORES DE FORA.

Todos sabem que o comércio corjesuense paga às prefeitura e ao estado para funcionar. Com estes pagamentos ajudam o município. Será que esta empresa (fotos) deixa algum real nos cofres da prefeitura?  É um assunto interessante para ser tratados pelos Vereadores corjesuenses. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário