sexta-feira, 21 de abril de 2017

FUNCIONÁRIO INSISTIU EM SABER O QUE O CIDADÃO CONFIDENCIARIA AO PROMOTOR





Durante o período de 2014 a 2015, várias pessoas de Coração de Jesus-MG se dirigiram às Promotorias de Justiça de Montes Claros-MG para apresentarem denuncias contra o então prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto.Até o vice-prefeito Candinho denunciou, mostrando a sua honestidade, se afastou da Secretaria de Educação para não se ver envolvido pelas mazelas.  Infelizmente, o ex-prefeito conseguiu êxito e nada lhe aconteceu e nem acontecerá. Mas, o que é deixou perplexo os denunciantes foi que, até a presente data, os Senhores Promotores não deram a menor satisfação sobre as denuncias sérias e,devidamente comprovadas. 

Bom, eu aprendi com a minha vovó Bizizi, que Deus a tenha, que devemos falar,sempre, com DEUS. E realmente erramos em insistir protocolando denuncias que não surtiram os efeitos desejados por um povo corjesuense eterna vítima da politicagem. Bom para mim ! Certa vez, uma Promotora me disse: " Senhor Levi Lafetá, os seus cabelos vão ficar mais brancos e nada vai mudar. Uai, o senhor não sabe que aqui só muda o nome do prefeito? "

Na última quarta-feira, dia 19 de abril de 2017, resolvi ir à Montes Claros-MG e checar se havia mudado alguma coisa nas Promotorias. Ledo engano! Logo no balcão encontro o mesmo funcionário que me perseguiu,durante anos,em Coração de Jesus-MG e foi premiado com a sua transferência para Montes Claros. Fui atendido pelo conhecido "Filé de Borboleta com um sorriso cínico. Imediatamente,ele me perguntou o que eu desejava. Como Jornalista, não mais como um cidadão comum, disse que desejava falar com o Promotor de Justiça José Aparecido que havia ficado no lugar do Doutor Paulo Márcio.Queria dar uma boa notícia aos denunciantes se poderia ter esperança de alguma punição ao prefeito presenteador de cachaças e de diárias falsas. E mais cinicamente, sem nenhum respeito, perguntou: " Mas, qual é o assunto?" Respondi: O assunto é corrupção. Ai, ele continuou sorrindo e disse: " Você tem que me dizer detalhadamente ". Eu respondi que o assunto só interessava ao Promotor e que se, em dois minutos, ele não se interessasse eu seria convidado a sair do gabinete. Então, não vou marcar,dia e hora, porque eu preciso saber o que você vai falar,afirmou o "Filé de borboleta". Eu recebo ordens dele para filtrar os assuntos. Respondi: " Você me conhece há muito anos. Está pensando que irei desistir em continuar denunciando a corrupção que campeia em Coração de Jesus! Ele se afastou indo para outra sala. Em seguida, veio outro funcionário, com o mesmo cinismo.Neste país, o Estatuto do Idoso não é cumprido por um funcionário dentro de um Órgão Público porque o primeiro que atendeu é amigo de cozinha de indiciados e réus que continuam prejudicando o crescimento do município de Coração de Jesus-MG. Mas, o trabalho do conhecido "Filé de borboleta",quando esteve no MP Corjesuense está no meu arquivo. Petições,datadas de 2007 a 2009, não chegaram ao conhecimento do Promotor de Justiça porque os seus amigos eram citados em representações. Até a presente data, 2017, dez anos depois, ainda não recebi a resposta se foram ou não apreciadas pelo Promotoria. 

Não estou chateado.Pelo contrário, a minha ida foi mais para robustecer as provas de que a Promotoria do Estado de Minas Gerais não tem sido dura com os corruptos. Todos os dias um corrupto pari em Coração de Jesus-MG. Denuncias sérias apresentei em Montes Claros-MG e aqui em Coração de Jesus. O ex-prefeito denunciado foi tão beneficiado que está vivendo como um Rei em Montes Claros-MG e como um mendigo em Coração de Jesus,certamente, para conseguir mais vantagens. Na próxima terça feira,dia 25 de abril, estarei apresentando ao CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília-DF, uma denúncia sobre a corrupção não apreciada por quem ganha bem,muito bem, para coibir crimes contra pessoas e o município. O Conselho Nacional tem a frente o Doutor Rodrigo Janot que tem sido de importância ímpar para dissipar os caminhos dos corruptos. E,claro, o Conselho Nacional só vai nos ajudar, aqui no Norte de Minas, se levarmos,com provas substanciais, o que estão fazendo com o município pelas últimas administrações municipais que sempre têm a maioria na Câmara dos Vereadores e mais,a aprovação de contas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS que acaba de aprovar as Contas de 2014 e 2015 do ex-prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto. E o "Filé de Borboleta" me foi de grande utilidade, para dizer ao Doutor Janot: " Doutor, aqui só mudou o nome do prefeito". 







                                        
                                                          Acesse, você vai gostar.

               Clique e confira: http://coracaodejesusverdades.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. É ISSO! De cabeça erguida sempre! Excelente decisão, Leví Lafetá. Vitória em breve.

    ResponderExcluir