segunda-feira, 17 de abril de 2017

GALO SOFRE EMPATE ! O ANO SERÁ DIFÍCIL SE ...

 Daniel Nepomuceno, Presidente do GALO é inteligente e tomará a decisão no momento certo para salvar os investimentos feitos com contratações e renovações de contratos de jogadores consagrados.













SERÁ DIFÍCIL GANHAR TÍTULOS, SE O ROGER NÃO MUDAR OS SEUS MÉTODOS DE TRABALHO OU SE NÃO FOR SUBSTITUÍDO. 

ATLÉTICO MINEIRO  1  X  1  URT de Patos de Minas Gerais





Peço desculpas aos Atleticanos que não me conhecem, para o que eu vou escrever. Antes, é bom dizer um pouco do meu currículo.Tenho 40 anos que vivo dentro do futebol, como General Manager e especialista em Direito Esportivo. Inclusive a minha foto marca a minha presença na CPI DO SENADO quando o futebol brasileiro foi passado a limpo. Bom,como bom mineiro, tenho acompanhado o campeonato de Minas. Aliás, o campeonato mineiro é um dos mais fracos do país e eis a razão que eu acho muito difícil a permanência do treinador Roger no comando no segundo semestre deste ano. O treinador recebeu do Senhor Presidente Daniel Nepomuceno o melhor elenco do Brasil e, com quase 120 dias, o time joga esperando um erro do adversário ou os gols do sortudo e competente Fred. Em todas as partidas do Atlético Mineiro,este ano, não se viu um desenho tático e nem criação de jogadas. A manjada cobrança de escanteio já está irritando,na esperança do "jovem" Leonardo Silva marcar gols. É incompreensível um clube querer ser vencedor de torneios e campeonatos tendo a defesa separada do ataque. O "b" a "ba" do futebol: há necessidade de um cabeça pensante ligando defesa e ataque. O Flamengo subiu de procuração com a contratação do Diego.  E,a olhos vistos, o Tiago Neves,chegou ontem ao Cruzeiro,danado assistência,marcando gols e já está fazendo o time pensar grande e indo rumo aos títulos. O Mano Menezes sabe comandar. O time surpreende a todos com jogadas. Você sabia, leitor, que o Cruzeiro é o único clube da primeira divisão do futebol brasileiro que ainda não perdeu este ano? Pois é, enquanto o Galo não tiver treinamentos táticos e uma ligação defesa com ataque, os torcedores atleticanos vão tomar muito maracujá.
Fazendo uma rápida análise do time do Galo, não se pode permitir que o Roger não veja a dificuldade do Leonardo Silva em permanecer dentro de campo quando encontra, pela frente, um atacante jovem que nem precisa ser rápido. O nervosismo do Marco Rocha e do Rafael Carioca é patente. O segundo,depois que foi convocado para a Seleção do Tite, perdeu a virtude de desarmar sem fazer falta. Enquanto, o segundo só joga bem com a presença do Luan em campo. Essa do Vitor estar sem jogar não me convence. Acabou aquela de jogar com o nome. O Elias está perdido,porque não entende a que deseja o Roger.  O Robinho tem que ser substituído se justificar má performance dentro de campo e não porque não recebeu passes para marcar gols. O Casales um talento que precisa ouvir do treinador,seja ele quem for,que a camisa do cabeça pensante é dele. Nota-se que ele joga olhando para o banco de reservas para saber se vai ser substituído. O Venezuelano joga muito e merece uma melhor atenção, pela qualidade em bater falta, como poucos no mundo, e pela raça na disputa da bola. Ai chegou o Mardone. Que eu saiba, ele nasceu nas categorias do Vasco da Gama,clube que conheço muito, e sempre foi meia armador. Ontem, já estava marcando lateral direito da URT. 

Eu acredito na administração do Presidente Atleticano e sei que não irei ouvir dele o que me disse, certa ocasião, um presidente de um clube cearense: " Meus jogadores são bons e não precisam de treinador. Hoje, o clube cearense, da primeira foi parar na terceira divisão".





                                        ////////////////////////////////////////////















Nenhum comentário:

Postar um comentário