quinta-feira, 13 de abril de 2017

PARTE DOS COMUNICADORES DA GLOBO NÃO SABE...


É lamentável, na Rede Globo de Televisão, que se considera a mais importante do país,não procura corrigir grande parte de seus comunicadores que não sabe o mínimo exigido para que o público entenda o que falam. No futebol,por exemplo, os "comentaristas de futebol" Junior e Bob Faria,mostrando um fraco vocabulário, são repetitivos chegando ao ponto de "baterem no nosso idioma" quando dizem: "essa bola". A bola,somente, faz parte de uma partida de futebol. Mas, não fica por ai. As meninas que fazem os programas esportivos cansam os nossos ouvidos quando falam : " esse ano o Atlético Mineiro vai disputar ..." . Não,elas querem dizer este ano de 2017. Esse ano é 2018. E o povo, que a maioria gostaria que falassem bem o português, vai adivinhando o que querem dizer.No Jornal Nacional e a atual companheira de Chico Pinheiro, no Bom dia Brasil, também, não sabe usar ESSE e ESTE. 

Quanto às outras emissoras de televisão, não vamos criticar porque a totalidade dos comunicadores se expressa mal. Você já assistiu o programa do Ratinho " É DEZ...É MIL"? Não é mesmo Ratinho? Aos sábados, Raul Gil (xiiiiiiii,este nem se fala), Gugu Liberato, Eliana,etc. Mas, todos são comunicadores famosos e o povo os assisti e os idolatram. São milionários. Não precisam do idioma pátrio. Ia me esquecendo, Silvio Santos "vem aí" há muito tempo se enriquecendo.Ele, assumiu a terceira idade,  passou a apelar para as frases com segundas intenções. E nunca esteve aí e aqui para o vocabulário. Risssooosss  O meu filho mais novo me disse um dia : " Pai não quero nada com os estudos,mas quero tudo com o dinheiro. Hoje, ele é detentor de 50% de quatro empresas. E eu não me arrependo de estar preocupado com o nosso idioma. risossssss

Opa!! Não pense que sou professor. Não, eu procuro me aperfeiçoar e sempre tomo o lugar do leitor para ver se vai me entender. E também não adianta você ser professor no Brasil quando os políticos não prestam nenhuma prova de português para defenderem o povo. O próprio TSE - Tribunal Superior Eleitoral faz vistas grossas quando sabe que não é o Tiririca,por exemplo, que redige os projetos para se transformarem em Leis. Não, é alguém que é pago. Outro exemplo muito comum no Brasil é quando uma pessoa está impedida de ser candidata e coloca o parente para "ficar" prefeito. Mas, ai, falamos ESSE prefeito é péssimo quando achamos que ESTE é bom cidadão e não merece ESTAR prefeito. 
Aproveito e faço o meu protesto porque os professores brasileiros continuam pobres e pessimamente remunerados. Vocês me entenderam? 







Você quer saber mais sobre  o assunto? - Então, veja ESSA pesquisa que fiz.

http://www.comoescreve.com/2014/04/este-ou-esse-isto-ou-isso.html




                                             ========================




Clique e conheça a sede própria da Auto Escola Coração de Jesus
https://www.youtube.com/watch?v=FzYm9wM1ceo


Nenhum comentário:

Postar um comentário