segunda-feira, 17 de abril de 2017

RIO PACUI : VERDADE OU MENTIRA ?









Se é verdade ou mentira, vamos apurar. 
Com todo o respeito às pessoas que compareceram ao encontro em defesa do Rio Pacuí, com as presenças do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de Coração de Jesus-MG, é muito estranho esse encontro, reunião, ou qualquer coisa parecida quando estão chegando as eleições de 2018.Por exemplo, o Rio Canabrava, está sendo destruído, há dias,há meses,há anos, e nenhuma autoridade se interessou em fazer reuniões. Inclusive, na reunião de ontem, estava presente um ex-vereador,com cinco mandatos, que nunca levantou a voz, principalmente quando "estava" presidente da Câmara, para gritar pela demasiada exploração do nosso querido Rio Cana Brava.
O Jornal Tribuna Mineira não é irresponsável. Nós nos preocupamos em dar noticias aos milhares de leitores espalhados pelos cinco continentes. Iremos ao encontro da COPASA. A acusação é séria de que a COPASA está querendo desviar água para uma barragem acima do Distrito de Rebentão para abastecer o município de Montes Claros-MG . A população tem o direito de saber a verdade. O verbo desviar pode ser conjugado de várias maneiras. Não entra na cabeça deste Jornalista que a COPASA iria tirar de um município para cobrir outro. Seria muita incoerência! Neste município de Coração de Jesus-MG, por exemplo, a COPASA não tem deixado de fornecer o precioso liquido. O Jornal TRIBUNA MINEIRA,justamente por ser um ano que antecede as eleições de 2018, irá ouvir a COPASA, para dar uma informação concreta,verdadeira e evitar problemas que venham enodoar a nossa credibilidade. Como sempre, o leitor lerá, aqui, a verdade.   


Fotos : Créditos para Rubens Leal ( São Romão)
De braços cruzados o prefeito de Coração de Jesus-MG Robinho Dias com o seu Vice, ao microfone, Tarcísio Rocha.






                                              ///////////////////////////////////////////////////////////////////////




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os números da COPASA apresentados não são confiaveis. O Rio Pacui no ponto que a COPASA pretende fazer a captação certamente não tem a vazão informada. Eles consideram um monitoramento de anos atrás. Onde estão estes dados ? publiquem os mesmos com a chancela de uma empresa independente. Obra politiqueira que tem como objetivo tapar a incompetência e evitar questionamentos da população. E os órgãos ambientais e de gestão das águas ?? não se manifestam a respeito desta pena de morte decretada para um dos únicos rios que ainda tem vida no norte de minas. E a população de outros municipios que sempre dependeram deste rio como fica ??
    Infelizmente está valendo o ditado " farinha pouca, meu pirão primeiro...". Vergonha.

    ResponderExcluir