sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

AGDA Borboletinha - Escritora


"BORBOLETA NA JANELA", de Agda Borboletinha, será lançado em breve.

UMA ESCRITORA QUE ME AGRADA.

Já pensou se todos os seres humanos tivessem os mesmos gostos. Claro, só ia existir uma mesma cor. E qual seria? - Só se no mundo tudo fosse. Assim, tem sido para eu apreciar o que escrevem os meus colegas escritores. Quando fui lançar o meu segundo livro "...Eu e Você e a vida..." o meu conselheiro e orientador literário Luiz de Medeiros e Silva ,ao prefaciar, disse que eu surgia na literatura como um escritor anarquista. Sim, o que ele quis dizer era sobre os meus versos sem rima. E o hoje,depois de acompanhar o crescimento da Agda Borboletinha me sinto feliz ao lançá-la nas redes sociais como uma das escritoras que me agradam. Agda estava preocupada se lançava ou não o seu primeiro livro. A minha opinião é que já devia ter lançado. Então, com a sua autorização, eis alguns pensamentos que entendo serem simples e profundos.Mas, afinal gosto não se discute. A maior prova é a "pobreza" da letra da musica "caneta azul" o vem de encontro a minha maneira de pensar: nem todos tem os mesmos gostos. O que temos é que respeitar. 



" Entre todas as pedras e tropeços, idas e voltas, dúvidas ou fé,incertezas do que quer, você escolheu tentar acreditar... Gratidão por ser um pouco de você ".


" Não quero lhe falar o que sou e quem eu sou...apenas quero ser...verdadeira em tudo...e aí irei atrair o que tiver de ser meu ". 







" Não queira limitar seu direito de ser feliz...recebendo migalhas de atenção... o amor é algo que não se limita é sobrenatural...então seja você e atraia justamente aquilo que corresponde às suas expectativas de seus sentimentos... Porque amor é matéria, é puro SER e NÃO "TER" 
                                                    ( Agda Borboletinha ) 









" É preciso recuar. É preciso se resguardar,mas antes de tudo é preciso se amar. Todo tropeço tem um preço que pode ser alto ou não. Está em suas mãos, o valor da sua vida... E tudo que dói se constrói. Só depende de você não levar as experiências não como lamentações e sim como lição...cresça na dor e seja o que for que seja para seu valor interior". 










" No meu interior vive tudo que a morte não leva... Um dia já vou...outro já volto, mas nunca vai saber o que ressuscitou em mim". 













" É preciso passar por um processo de lapidação,de metamorfose...onde todo sofrimento se transforma em lições,onde todo ser aprende a viver....seja qual for o seu processo de transformação,não murmura,apenas agradeça a Deus pois ele sabe de todas as coisas até do que você nem imagina acontecer ". 





" O véu se rasgou em pedaços estraçalhados,mas o que importa se ele estava sujo de sangue mesmo. Não há ferida que não se cure e nem dor que se perdure " . 









" Ser gentil é saber respeitar os defeitos e os limites do próximo. Não se pode cobrar perfeição de alguém, se nem você consegue ser perfeito. Não quero que me ame, apenas permita que eu não te doei ". 




" Amo a simplicidade e leveza da natureza. Mas, pureza você tem em seu coração. A emoção está em sentir que a vida só tem valor se for livre de qualquer pressão e tudo que te causa dor...viver é respeitar e respeitar o  ponto de vista de cada um ".







" Não pergunte ao tempo o que fez de você. Pergunte a você o que aprendeu com ele. Não peça para ele voltar,mas,sim para aproveitar as oportunidades que ele lhe dá...o tempo é a marca da distância dos incertos e percorridos caminhos aos encontros dos obscuros ". 








" Conformismo é a forma de "jogar a toalha" e colocar a responsabilidade no próximo. Quando se sabe o que quer, tem argumentos e defesas. Tenha opinião própria e defenda o seus objetivos ". 

" Sou quem sou e não saberia sr diferente para agradar alguém...posso até lhe agradar,mas nunca perder a minha identidade...pois deixaria de ser uma criatura para ser uma criação". 





" Escuta a voz do coração gritando de lamentação da tanta indignação por ver tanta gente coma dor estampada...hipócritas...quanta gente suja pisando no chão de quem não tem reação... ". 






" Não me pergunte quem eu sou e sim o que tenho...pois o que tenho são experiências da vida e somente minhas lembranças...e sobre SER...você tira as suas conclusões ". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário