domingo, 2 de fevereiro de 2020

BRADESCO COBRA DUAS VEZES O MESMO BOLETO.






Você que tem cartões de crédito, muito cuidado para não passar pelo que estou passando.
Há quase três anos, entrei na agência do Bradesco, na cidade de Coração de Jesus - Minas,paguei um boleto, fui à sala do gerente Cláudio Ataíde Dias. Exibir o pagamento.Ele pegou e registrou no programa do Bradesco que eu havia pago o boleto e,por meu interesse, estava cancelando o uso do cartão Bradesco - Music. 
Acreditem, senhores e senhoras leitores, em agosto do ano passado ( 2019 ) comecei a receber aquelas chamadas robóticas pelo celular me cobrando o tal boleto pago. Não satisfeito, o Bradesco passou a me mandar cartinhas através do escritório PASCHOALOTTO - rua Professor Antônio Alba, 75 - Bloco XIII - Jardim São Gabriel - Marília - São Paulo. O assunto foi levado ao conhecimento do gerente Cláudio que ficou admirado com a tal cobrança indevida. Troquei várias mensagens com o senhor Gerente e ,por diversas vezes, fui à agência do Bradesco. Nunca o Sr. Cláudio ficou contra mim. Muito pelo contrário. 
Como eu sentia que o Bradesco, através do escritório acima referido, não estava dando crédito ao seu Gerente Cláudio, resolvi telefonar para o escritório e fui atendido por uma senhora que me ouviu atentamente, anotou o endereço e o celular do Gerente Cláudio e me daria um retorno. Esperei, esperei e o retorno foi que o escritório continua representando o Bradesco e exigindo,sim exigindo, que eu pague a quantia de R$ 278,60. A minha caneta Mon Blnc custa mais. Mas o hilariante aconteceu quando no sábado recebi mais uma cartinha, no domingo,liguei novamente e a uma senhora de plantão me disse que eu provasse não estar devendo. Ela não sabia que não sou leigo em direito. Cuidado, senhoras e senhores, escritórios de cobrança já foram fechados porque abusavam das pessoas leigas em direito e cobravam duas vezes sabendo que num total de cem mil cobranças, pelo menos, trinta mil já não estavam mais com a prova de pagamento por descuido ou pelos valores impressos não serem mais legíveis com o tempo. Ai, dezenas de ações são propostas e vai pagar duas vezes. Olho muito aberto! No meu caso, tenho o testemunho do gerente e troca de mensagens. Além de ter o comprovando de pagamento dentro de um plástico. 

Ora bolas, senhoras e senhores, eu sou formado em Direito e por muitos anos advoguei e o meu escritório sempre no Rio de Janeiro-RJ. E quando acontecia caso parecido eu devolvia a cobrança ao meu cliente dizendo que havia dúvida e que não iria manchar a reputação do meu estritório. Sim, porque quem acusa alguém de estar devendo cabe o ônus da prova. Está no direito brasileiro. Mas, a defensora do escritório de plantão de final de semana exige que eu trabalhe para o patrão dela e para o Bradesco. Não querem procurar no diário do Caixa que é obrigado pelo Banco Central. Pela experiência que tenho no campo do direito, claro e evidente, não estou precisando de tirar o meu nome SPC colocado como uma forma de coação pelo escritório. Eu tomarei as providências legais com o o pedido de indenização por danos morais e farei uma representação criminal junto  ao CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público por agredirem o Estatuto do Idoso. Bom, eu entendo que é crime perturbar uma pessoa considerada da terceira idade com cartinhas e ligações através de robôs. 
Abaixo, os senhores saberão tudo sobre o que é ônus da prova. Cuidado, a próxima vítima pode ser um de vocês. 

Agência do Bradesco em Coração de Jesus-MG. 

Esta é a minha caneta que custa mais do que a cobrança indevida do Bradesco. R$ 589,00 (pesquisa:Mercado Livre)
QUEM SABE O ESCRITÓRIO REPRESENTANTE DO BRADESCO ME COMPRA ESTE
IMÓVEL E LHE DAREI UMA BOA COMISSÃO E,ASSIM, NÃO PRECISA ABRIR AOS FINAIS DE SEMANA E  PARA DE ME COBRAR! VALOR: HUM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS ( R$ 1.800.000,00 )
Veja o que tem por trás dos muros em 2.550 metros quadrados.










Ônus da prova


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Definição do conceito


Ao debater sobre qualquer assunto, existe o ônus implícito da necessidade de uma prova que cabe à pessoa que está fazendo uma afirmação[2].
Afirmações que atribuam um valor de verdade a uma proposição precisam de provas que sustentem tal qualificação. Afirmar a existência ou a inexistência de algo, afirmar o funcionamento ou não funcionamento de um método ou afirmar a presença ou ausência de uma característica: todas estas afirmações oneram o proponente com a necessidade de provas que as sustentem.
Um apelo à ignorância ocorre quando qualquer proposição é assumida como verdadeira porque ainda não foi provada falsa[3]. Em outras palavras, uma afirmação (“isto existe”) é uma proposição que incorre no ônus da prova.

Inversão do ônus da prova


A inversão do ônus da prova é uma falácia lógica que ocorre quando um indivíduo tenta passar para outro o ônus que existia em sua afirmação original[4]. Tal inversão é muito comum em debates sobre a existência ou inexistência de algo, como Deus.
Tomamos como um exemplo uma conversa entre dois indivíduos, A e B. O indivíduo A afirma que “existe aquecimento global”. Ao ser confrontado com tal afirmação, o indivíduo B poderia solicitar que A ofereça provas de tal afirmação (pois toda afirmação incorre em ônus da prova), quando neste momento A poderia dizer que cabe a B “provar que o aquecimento global não existe” (inversão do ônus)[5].


Nenhum comentário:

Postar um comentário