quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

FUTEBOL E POLÍTICA SÃO DUAS INCÓGNITAS.




FUTEBOL E POLÍTICA SÃO DUAS INCÓGNITAS.



Não falo sobre culinária, porque não entendo. Mas, posso falar sobre futebol e politica. Pessoas que me acompanham sabem do meu currículo. Quando o meu conhecido do Rio de Janeiro Bolsonaro foi eleito Presidente, confessei que não votei nele, mas avisei que o objetivo do seu grupo era fechar o Congresso. Errado? - Não é um caminho que o Presidente da República tem para dar seguimento aos seus projetos. Não os meus projetos porque nunca dependi de governos municipal, estadual e federal. Tenho o meu próprio governo. Não me incomoda em nada o que vem pela frente. A minha opinião pouco vai ajudar. Sabe por quê? Porque não sei, no momento, o que se passa nos bastidores da politica de Brasília. Assim, como não estou nos bastidores do Atlético Mineiro. Mas, tanto o primeiro como o segundo assunto - politica e futebol - eu tenho a minha experiência. Quanto ao primeiro, o Presidente deve ter os seus motivos, quanto ao segundo "esse filme eu já vi" porque vivi, por muito tempo, nos bastidores de clubes como Presidente, Diretor e General Manager. As demissões de Dudamel e Rui Costa foram justas. Para nós que somos "boleiros", as entrevistas do Rui Costa sempre foram para um público longe das verdades do futebol. Futebol este que passou a ser, no Brasil, um negócio duvidoso. Posso falar, sim. Eu fui convidado especial para a CPI do Senado quando mostrei aos Senadores e ao mundo o que se passava dentro do meu clube o Vasco da Gama. As minhas informações foram todas aproveitadas.
Voltando ao Galo, que aprendi a gostar, fui criticado ao expor o meu pensamento nas redes sociais até pelo melhor promissor escritor corjesuense que dizia: “vamos dar um tempo". Ora, meu caro escritor, um treinador de seleção ele tem que ser rápido na armação de esquemas, definição de titulares e reservas. Existe, sim, um elenco, mas, nem todos são do mesmo nível. E depois dos jogos sofridos do Atlético eu mandava para o ar um aviso de que não iria dar certa a “visita” do Dudamel ao Brasil. O seu cicerone Rui Costa não estava andando pelos caminhos certos para fazer o Atlético Mineiro voltar aos bons tempos de Ronaldinho Gaúcho.

No primeiro caso, não seu se vai haver prejuízo para o Brasil, mas no segundo, o prejuízo é enorme.




https://www.youtube.com/channel/UCNdb4xTjCUldP81v7jbx9Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário