terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

VEREADORES: SÓ PENSAM NAQUILO.





VEREADORES: SÓ PENSAM NAQUILO.
Sim, nada mais a fazer. Os vereadores só pensam naquilo: O VOTO. Nunca pensam no futuro da família do eleitor. Muita bicaria e nada de projetos concretos e muitos sem nenhuma condição de interpretar a Lei Orgânica do Município que é como se fosse a Constituição Brasileira.
O sucesso do projeto de autoria do Vereador Tercio Lafetá que se transformou em Lei, foi realizado,com o esforço do Vereador apoiado por empresários, por duas vezes seguidas. A prefeitura não moveu uma palha sequer para ajudar alegando falta de recursos.Mas, neste ano de eleição e com uma administração caindo pelas tabelas, prefeito e o seus oito vereadores assumiram a festa  cultural "...É DE CORAS". Nos dois primeiros anos, nem mesmo os oito dos onze vereadores que apoiam o prefeito compareceram. Acreditem, nem mesmo o "Secretário de Cultura" compareceu que,desde 2005 move  ações contra o município. Consulte o site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Será que não existe, mesmo entre os eleitores dos oito vereadores e do prefeito, com capacidade e sem problemas com o município para ocupar tão importante cargo. Isso não é novidade para este governo municipal, o Secretário de Esporte é seu concunhado, o Procurador da Câmara é seu advogado há mais de 20 anos e assim por diante. 

A imprensa existe, também, para lembrar que o dinheiro com salários, pequenas mordomias e as diárias saem dos impostos que pagamos. Portanto,se temos dúvidas ou certezas não podemos nos calar. Nunca precisei de governo. Eu tenho o meu próprio governo e,portanto, posso colocar os assuntos que seguem em debate.

Você lembra em quem votou? Não precisa lembrar. Todos os vereadores ganham muito bem indo por mês às duas Sessões da Câmara, dando um total de seis horas de trabalho. E o resto do tempo .... vocês já sabem. Portanto, todos os vereadores ganham para trabalharem para todos os moradores. O lugar é tão bom que muitos que foram derrotados em desejos de reeleições estão querendo voltar através do seu voto. O fracasso de uma administrações municipal deve-se, quase sempre, o trabalho honesto de um vereador. São os vereadores que dão segurança às bobagens praticadas por um prefeito. E eis porque muitos querem ser prefeitos,até mesmo que já esteve lá e a Justiça brasileira continua de olhos vendados.

As eleições estão chegando. A maioria  não criou projetos que foram aprovados para o futuro das famílias que aqui residem.A maioria usa o velho esquema de prestar pequenos favores para terem um retorno imediato de votos. Nada de quebrar a cabeça em buscar melhorias em Belo Horizonte ou Brasília-DF. Ora, porque não dizer até em outros países! Hum, já sei as "viúvas" vão me criticar. Mas, fiquem sabendo que um Vereador pode ir,por exemplo, ao encontro do Governo português e pedir que as portas sejam abertas para exportação de produtos desconhecidos dos estrangeiros. A Câmara de Comércio, em Lisboa, marca audiência e orienta como colocar no mercado europeu o pequi, a mangaba e outros produtos que não são comuns ao estrangeiro. Do pequi temos o licor, o doce e seu consumo junto ao arroz e ao frango. E o mesmo vereador, querendo, pode aproveitar a viagem internacional e visitar clubes portugueses para uma possibilidade de um investimento no futebol,voley e outros esportes. E se tiver mais um pouquinho de boa vontade, pode,também, divulgar os artistas da terra. Será que algum deles conhece as obras do Beto Branco! E a beleza do nosso artesanato! 
Hum, ia me esquecendo, divulgar não seria exigir,mas temos grandes promessas na música com aquele batida da pisadinha que me lembra,um pouco, o Fado. Por lá vivi e posso afirmar que seria sucesso.  Assim por diante. 

Mas, nada disto foi feito até o momento. Entretanto, cabe aos eleitores elegerem pessoas que queiram criar meios para o crescimento do município e não pagamentos de pequenas despesas e aqueles "apoios" que o Ministério Público Estadual ainda não investigou na o que significa a palavrinha " apoio " que vem em seguida "de fulano de tal". Uai, sô, depois desse apoio tudo fica na festinha e nada sobra para o futuro do município,mas, a maioria continua no poder graças ao voto do eleitor que,mais uma vez, será enganado por mais quatro anos.
Aviso aos "navegantes", a nossa preocupação continua sendo mostrar a realidade,sem ter receio de represálias. Já vivemos grandes emoções e saibam que  carroça que faz barulho está vazia. 



Não só a palavra apoio, justifica as idas de vereadores a outros municípios para frequentarem cursinhos se nada criam para o município. 

E com todo o respeito, gostaria que todos,mas todos mesmo, que registrassem as suas candidaturas ao cargo de vereador e prefeito fossem sabatinados por uma representação do TRE - Tribunal Regional Eleitoral para se saber até onde vai o conhecimento dos mesmos sobre a Lei Orgânica do Município.

"Macacos me mordam" se cinco por cento dos candidatos à eleição e principalmente à reeleição não seriam reprovados. O maior exemplo de descaso ao voto é que muitos derrotados em eleições anteriores estão de volta querendo novamente o "emprego". E me faz lembrar daquele ex-presidente de Câmara que foi flagrado no Shopping Montes Claros,tarde da noite, usando o carro da Câmara, o mundo online tomou conhecimento, e não foi punido pela Justiça,mas foi pelo eleitor que não o reelegeu. Meu caro eleitor,acredite, ele está de volta com toda a pompa sem mesmo saber o que projetar para melhorar a sua família.








São tantos requerimentos de mentirinha ao prefeito para "justificar" trabalho. Sim, justificar pois a maioria (oito de onze vereadores) está diariamente com o prefeito, pessoalmente ou por telefone. Mas, na própria Câmara de Vereadores - chamada de a "Casa do Povo" - o (a) cadeirante não tem direito a uma rampa de acesso e nem mesmo espaço para entrar. Nas fotos verifica-se que houve necessidade de serem afastadas as poltronas. 





https://www.youtube.com/channel/UCNdb4xTjCUldP81v7jbx9Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário