sábado, 8 de fevereiro de 2020

MARIELE : Desistir? - Jamais.

Mariele e seus filhos Micaely e Fagner

Coração de Jesus - Minas Gerais



Durante muitos anos,estamos acompanhando a luta da corjesuense Mariele em defesa de seus direitos como deficiente físico e de quem não é. O tratamento que ela sempre deu aos conterrâneos é digno de aplausos. Com personalidade forte, não abre mão de ser uma critica severa de um governo municipal que brinca com as pessoas pregando inverdades, agredindo a sociedade e a Lei Orgânica Municipal (é a Constituição do município) ao aceitar o total apoio de oito Vereadores dos onze que compõem a Câmara. 

E nos dias chuvosos o município sofre muito mais. E na rua onde reside Mariele chega ao ponto de ficar impedida de sair usando a  sua cadeira de rodas. É carinhosamente carregada nos braços pelo seu marido e a coloca na cadeira de rodas em terreno em situação melhor para empurrar a cadeira. Não pensem os senhores leitores que ela mora na roça. Pelo contrário, a casa dela fica na mesma Rua do Fórum Judicial. A diferença é que um córrego situado na Avenida Sanitária divide a rua em duas partes. Na do Fórum é tudo em asfalto, mas, na dela com mais outras dezenas de famílias, os carros afundam os motores em época de chuva. E sem chuva a poeira destrói tudo de bom que tem dentro de uma casa. O lixo é morada de mosquito.

Mas, tomamos conhecimento de que a nossa Guerreira corjesuense pretende ser candidata nas próximas eleições. Sim, ela deseja ser Vereadora e a procuramos. Pelo telefone, nos atendeu e ao invés de uma longa entrevista, ela preferiu mandar uma mensagem.

 : “Olá! Conterrâneos. Eu sou Mariele pré-candidata a Vereadora pelo município de Coração de Jesus-MG. Moro na cidade, mas quero trabalhar para todos. Sou deficiente físico, sofro na pele e quero continuar na minha luta para que haja respeito. Cansei de esperar pelas autoridades municipais. Vamos dar as mãos para um futuro sem corrupção".

Ela é casada com Wanderli, mãe de dois filhos de nomes Micaely e Fagner. 
Essa é a Mariele que conhecemos com a mesma garra da carioca que nos deixou.  


Mesma com todas as dificuldades, Mariele está sempre sorrindo.
É um exemplo de perseverança.

Mariele e sua filha Micaely 

Mariele e seu marido Wanderli


Nenhum comentário:

Postar um comentário