sábado, 22 de fevereiro de 2020

JOVEM CORJESUENSE SE ACIDENTA POR FALTA DE SINALIZAÇÃO.

AVENIDA MONTES CLAROS INDO NO SENTIDO AO SÃO CRISPIM

JOVEM SOFRE ACIDENTE POR FALTA DE SINALIZAÇÃO
AFINAL, EM CORAÇÃO DE JESUS-MG, O QUE FAZ O VEREADOR?
E POR ONDE ANDAM OS ADVOGADOS DATIVOS PARA DEFENDEREM A JOVEM?

Se a maioria dos Vereadores apoia o prefeito Robson Adalberto Mota Dias (Robinho Dias), será que vai pedir uma reparação para a jovem que continua em tratamento médico?  Claro, não vão!  Nem pedido de desculpas. No momento e até outubro,o que interessa é o voto. 

E será que não tem um ADVOGADO DATIVO para assumir a defesa da jovem e requerer uma indenização contra o município por colocar a vida de pessoas em risco ? 
Por onde andam os Vereadores que "apoiam"  tudo, mas, não andam pelas ruas para saberem o que pode causar um desastre! Mas, o que se ouve mais é : " corrida de lagartixa. Apoio, sacolinha. Vaquejada para maltratar o boi. Apoio, bbzão. Forró na rua sobe e desce. Apoio, sacolinha." 

O acidente aconteceu, à noite, na Avenida Montes Claros em direção ao São Crispim. A vítima não tinha como enxergar uma lombada mal construída que não tinha aviso com letras  fosforescente ou marcas para serem vistas durante a noite conforme exige o DETRAN.  Claro, não sabemos se algum advogado dativo se ofereceu para fazer a defesa e,também, denunciar ao Ministério Público de Minas Gerais. Para quem não sabe, o ADVOGADO DATIVO é aquele que defende o cidadão e o estado paga os seus honorários. 

Presidência da República /  Casa Civil
 LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997
Se você não sabia, fique sabendo. 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm

ASSIM EXIGE O DETRAN

O tal do vereador afirmou que a lombada seria construída. É muita incoerência, a jovem ser acidentada porque a lombada que não atende às exigências do DETRAN existia e o aviso importante não.


O Jornal Tribuna Mineira não é vereador,mas cuida da população com matérias importantes provando que não existe Legislativo atuante no município.

No dia 26 de janeiro deste ano, postamos esta matéria jornalística:
clic e confira: 

Continuando esta matéria importante para que sirva de alerta para você não ser a próxima vítima.
Mas,querendo ser, reeleja todos os oito vereadores, de onze, que continuam apoiando o prefeito. 

Há mais de dois anos tomamos conhecimento de que a prefeitura estava colocando sinalizadores nas ruas com o aviso de atenção para a lombada. Mas, também, fomos procurados por alguns empresários da rua Comendador Lafetá que nos apontou para uma placa de aviso em frente ao Supermercado Avião. Então, aproveitamos a oportunidade, filmamos e fotografamos chamando a atenção do Vereador que se prontificara a construir a lombada de cimento. Mas, infelizmente, o cidadão corjesuense vive ouvindo promessas vãs de pessoas despreparadas para ocuparem um cargo tão importante que é o de Vereador.
Na semana passada, uma jovem,funcionária do Supermercado Avião, se deslocava em direção ao São Crispim quando capotou de moto, teve várias fraturas e uma parte do rosto ficou quase deformada. Era noite e ela não viu a lombada porque não tinha o aviso.
O mais lamentável é que o tal vereador continua usufruindo da sua posição dentro da Câmara. Não vamos citar mais o nome dele por ser uma pessoa que se acha acima da verdade e se sente muito bem ao lado do prefeito para cafezinhos, almoços, jantares e é um dos principais "alunos" de cursinhos fora do município quando ganha sempre boas diárias. Curso para Vereador seria para aprender a defender mais os interesses do povo. Como explicar que a maioria não esconde que o prefeito não comete deslizes! Tem um que "não sabia" que a sua sobrinha havia sido contratada pelo prefeito. " Macacos me mordam"! Afinal, será que não existe um Órgão Público que assuma a fiscalização desses cursinhos?
A maioria dos vereadores desde o primeiro minuto de mandato apoia o prefeito em tudo que assistimos nas Sessões da Câmara. Durante o período que estivemos filmando as Sessões, somente, Reinaldo Gomes, Tercio Lafeta e Helder Moura tiveram o respeito ao voto que receberam e cobravam do prefeito,principalmente, prestação de contas e zelo pelo município. Deixamos de comparecer porque gostamos muito de teatro no Rio de Janeiro, Lisboa, Florianópolis, Fortaleza, etc. Mas, eles ainda não disseram o que fizeram, por exemplo. para o futuro de uma juventude largada pelas ruas abraçada com as drogas. Tem um que só pensa em jogar "pelada", outro vive em cima de cavalos. E os outros? - Gostaria de saber.

Estão certos que os mesmos eleitores lhes darão o voto que tanta necessitam para continuarem "frequentando" os cursinhos. 

Será que nesses cursinhos foram ministradas aulas de como agrupar pessoas para apertarem as mãos e pagarem aquele gole de pinga! 

Entretanto a maioria não sabe que : 

" O vereador é membro da Câmara Municipal, eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos, o vereador exerce duas funções principais: legislar, representar a sociedade em sua pluralidade de interesses e fiscalizar a atuação do Executivo. O vereador produz leis cuja abrangência é municipal, e fiscaliza as ações do prefeito da cidade, cobrando a implantação e a execução de políticas públicas capazes de garantir o atendimento dos direitos básicos do cidadão e de outras demandas sociais".
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário